O atendimento
presencial é realizado na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais
O credenciamento para
explorar atividade de mototáxi em Salvador prossegue até o dia 18 deste mês. De
acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), responsável pela
convocação, 470 condutores foram acionados por meio de publicação no Diário
Oficial do Município (DOM).
O atendimento
presencial é realizado na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais
(Cotae), no Vale dos Barris, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das
7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
O procedimento teve
início em 12 de novembro. Os condutores selecionados devem comparecer à Cotae
munidos com a documentação exigida no edital. Dentre as exigências previstas
para transportar passageiros está o porte da Carteira Nacional de Habilitação,
na categoria A, emitida há dois anos, no mínimo. A motocicleta (de até 250
cilindradas) deve ter, no máximo, cinco anos de uso, estar em nome do
mototaxista e ser de cor amarela.
Quesitos relacionados à
segurança também estão previstos no decreto. Para exercer a atividade, é
preciso ter antena corta-pipa, barra protetora de pernas, velocímetro,
parabarro, alças protetoras laterais e revestimento do cano da descarga. O
motociclista também precisa possuir o curso de especialização sobre condução de
passageiros em veículos motorizados de duas rodas.
Documentação.
Ao comparecer para
avaliação, é necessário estar munido de documentos como o Certificado de
Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado, apólice do
seguro contra riscos para o condutor e passageiro em valor a partir de R$10
mil, Certidões Negativas Criminais expedidas pelas justiças Estadual e
Federal.
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