terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ATLÉTICO-MG OFICIALIZA A VENDA DE ÉDER LUIS PARA O BENFICA...

FONTE: UOL Esporte, em Belo Horizonte.
Um dia depois de o presidente Alexandre Kalil ter revelado a negociação com o Benfica, o Atlético-MG oficializou, na tarde desta terça-feira, a venda do atacante Éder Luís para o clube português. De acordo com o alvinegro mineiro, o jogador foi negociado por dois milhões de euros, pelos 50% dos direitos econômicos pertencentes ao time atleticano.
A notícia foi dada pelo site oficial do Atlético-MG, que informou ainda que Éder Luís já rescindiu o seu contrato com o clube mineiro e seguirá, ainda nesta terça-feira, para Lisboa, onde realizará os tradicionais exames médicos.
Com a camisa alvinegra, Éder Luís disputou 161 jogos e marcou 43 gols, sendo 22 deles na temporada 2009. Atuando ao lado de Diego Tardelli, ele foi o vice-artilheiro do time atleticano no último Brasileirão, com 12 gols.
Formado nas categorias de base do Atlético, o jogador chegou ao clube em abril de 2004 para defender a categoria júnior. Sua estreia pelo time profissional foi em 20 de agosto de 2005, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 2008, Éder Luís foi emprestado ao São Paulo, mas ao final daquela temporada, ele não permaneceu no tricolor paulista e foi reintegrado ao elenco atleticano, na pré-temporada para 2009, sob o comando do então treinador, Emerson Leão. Com a chegada de Diego Tardelli, formou dupla de ataque com o ex-jogador do Flamengo, que acabaria o Brasileiro como artilheiro da competição, ao lado de Adriano, ambos com 19 gols.
Apesar de ter sido titular ao logo deste ano, Éder Luís foi bastante criticado por parte da torcida atleticana, que não poupou vaias ao jogador, em algumas partidas, gerando reclamações por parte do atacante, que tem na velocidade a sua principal característica.
Alexandre Kalil viajou a Portugal, em 15 de dezembro, a convite do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, que havia visitado Belo Horizonte anteriormente. Em sua entrevista coletiva, na última segunda-feira, o mandatário atleticano admitiu que já viajou a Lisboa sabendo da possibilidade de negociar Éder Luís com o Benfica. Tanto que ele foi acompanhado do diretor de gestão do clube mineiro, Rodolfo Gropen, para ajudá-lo na transação.
Kalil revelou que havia deixado uma proposta com o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, a quem caberia a resposta dentro de um prazo determinado e não informado. Ele revelou que aguardava o “sim ou não” do Benfica sobre a proposta, que segundo o dirigente atleticano, era definitiva.
O Atlético detinha 50% dos direitos econômicos de Éder Luís, adquiridos agora pelo Benfica. A outra metade está nas mãos do grupo mineiro Bretas, que administra uma rede de supermercados. O atacante de 23 anos tinha contrato até fevereiro de 2013 com o clube mineiro, que já foi rescindido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário