quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ROBERTO PERASSI ESTARÁ NA VI PRÉ-TEMPORADA PARA ÁRBITROS DE FUTEBOL...

FONTE: ALICE MIRANDA (www.fbf.org.br).
Roberto Perassi (FOTO) é Professor da Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, Ex-Árbitro de Futebol da CBF e FPF, Instrutor da Comissão Nacional de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol / CBF.
Nascido no dia 16 de fevereiro de 1962, em São Paulo, teve sua primeira ligação com a arbitragem aos 17 anos, ao se inscrever no curso da Associação Profissional de Árbitros do Estado de São Paulo. Começou a apitar partidas amadoras até que em 1984, fez o curso da Federação Paulista de Futebol, permitido naquela época apenas a maiores de 21 anos.
Em 1985 trabalhou pela primeira vez em um jogo profissional, Guararapes e Paulista de Nhandeara, pelo Campeonato Paulista da Terceira Divisão.
Em 1990, estreou na primeira divisão do Paulistão em um Botafogo de Ribeirão Preto e União São João.
Perassi tem sua vida profissional praticamente toda ligada à arbitragem. Desde 1999, quando parou de apitar, trabalha na Federação Paulista de Futebol. Inicialmente na comissão de Arbitragem e depois na função de diretor da Escola de Árbitros, que exerce até hoje. Atua também como inspetor de arbitragem da Conmebol e da CBF, e delegado de partidas da Federação Paulista de Futebol. Paralelamente, ministra aulas de língua portuguesa e literatura em escolas do Estado.
PARTICIPAÇÃO NA PRÉ TEMPORADA 2010.
Roberto Perassi ministrará palestra sobre as Regras 05 e 12, com exibição de vídeos e espaço para debates com os árbitros.
No dia 08, último dia de evento, Perassi se unirá a Manoel Serapião Filho para demonstrações sobre “Posicionamento com tomada de decisões – Uso dos Cartões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário