segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

GAROTO COM AGULHAS NO CORPO PASSA POR 3ª. CIRURGIA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
A equipe médica do Hospital Ana Neri iniciou na tarde desta segunda-feira (28) a terceira cirurgia da criança de dois anos internada com diversas agulhas alojadas no corpo.
De acordo com o boletim médico divulgado esta tarde, o procedimento cirúrgico tem como objetivo a retirada de quatro agulhas, duas no pescoço e outras duas na clavícula.
A expectativa é de que a cirurgia termine no início desta noite. Esta é a última operação pelo qual o menino deve passar. Na última semana, ele sofreu duas intervenções cirúrgicas. Uma para retirada de quatro agulhas do pulmão e coração, a outra para extração dos objetos que estavam no intestino e na bexiga.
O CASO DAS AGULHAS.
O drama da criança com as agulhas no corpo foi descoberto no dia 13 deste mês, quando o menino apresentou um quadro de dores abdominais e vômitos. A mãe da criança a levou até médicos de Ibotirama. Na ocasião, os médicos resolveram realizar uma radiografia e verificaram a existência de 17 agulhas, sendo que algumas estavam próximas a órgãos vitais.
Devido à gravidade do caso, o menino foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde uma nova radiografia apontou as demais agulhas. Uma delas perfurou um dos pulmões, o que obrigou os médicos a implantarem um dreno na criança.
A primeira cirurgia para retirada das agulhas ocorreu no dia 18, quando a criança já havia sido transferida para o Hospital Ana Neri, em Salvador. O procedimento durou cinco horas e foram retirados quatro objetos do pulmão e do coração do menor.
A segunda cirurgia foi encerrada por volta das 16h30 da última quarta-feira (23). De acordo com os médicos, foram retiradas 14 agulhas da bexiga, fígado e intestinos do garoto.
CRIME.
O padrasto da criança, Roberto Carlos Magalhães Lopes, apontado como o responsável por inserir as agulhas na criança, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Ibotirama, município onde o menino e a família moravam.
Durante depoimento aos investigadores locais, Roberto Carlos confessou o crime e afirmou ter introduzido as agulhas durante em sessões de um ritual religioso. O acusado também afirmou que dava vinho para o menino antes de inserir as agulhas e que cometia o crime por causa das brigas que tinha com a mãe do menor.
Angelina dos Santos, 47 anos, identificada como amante de Roberto Carlos, também foi presa. A dona do centro de rituais religiosos Maria Nascimento foi detida, mas liberada dias depois após ter sido inocentada pelo padrasto da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário