quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010...

Estamos nas últimas horas do ano dois mil e nove, este com certeza não me deixará saudade em hipótese alguma, foram tantos os escândalos que acompanhei no País envolvendo políticos e ninguém foi punido pois sempre tudo por aqui termina em pizza, no futebol tivemos um final de campeonato brasileiro cheio de “marmelada” e armações para tirar o titulo de quem dentro de campo vinha conseguindo seus resultados.
Algumas equipes começaram bem a competição e depois pararam no meio do caminho deixando o sonho de conquistar o titulo para trás, já em sua reta final tivemos que engolir os “sapos” deixados pelo TJD da Confederação Brasileira de Futebol, que puniu alguns jogadores enquanto outros que cometeram a mesma infração foram absolvidos, vimos também equipes sendo punidas e outras sendo absolividas pelo mesmo Tribunal sem nenhuma justificativa plausível para os fatos.
Acompanhamos na última rodada as lamentáveis cenas de agressões sofridas por jogadores, dirigentes do Fluminense e policiais do Paraná, na “batalha” que os torcedores (alguns é claro, pois toda regra tem sua exceção), proporcionaram ao Brasil e o mundo com a queda do Coritiba para a segunda divisão do campeonato brasileiro do próximo ano.
Pudemos presenciar ainda um mês antes destas cenas lamentáveis do Couto Pereira, as cenas que foram protagonizadas pelos jogadores do Cerro do Paraguai no Maracanã quando perderam a classificação na Copa Sul Americana para o mesmo Fluminense.
Só que o Brasil pode também ver a recuperação fantástica do fluminense que tinha 99,9% para ser rebaixado no brasileirão e numa demonstração de garra e força deu a volta por cima e se manteve na divisão de elite do futebol brasileiro.
O ano não vai me deixar saudade pelas perdas irreparáveis que tivemos não só a nível mundial, nacional, estadual como também a nível local, partiram amigos bem próximos que deixaram lacunas abertas em meu coração que com certeza não serão preenchidas por ninguém.
Se foram os amigos ADAILTON (DAÍ), SENHOR MARTINS (BUÍ), ROBERIO JOSÉ (CABEÇÃO) da Rádio Vale Aprazível (hoje Rádio Povo de Jaguaquara) e mais recente o amigo-irmão WALDECK SANTOS SILVA.
Durante o ano de 2009 pude contar com sua participação na condição de leitor e colaborador deste espaço, quero de coração agradecer-lhe e dizer que apesar das tristezas que tivemos com tantas mazelas em nosso País ainda podemos contar com o carinho e compreensão de pessoas como vocês leitores amigos apesar de não nos conhecermos através de cada comentário ou cada matéria a sua manifestação de apoio ou repúdio por determinados fatos ocorridos no Brasil e no Mundo.
De coração muito obrigado e que possamos contar sempre com a ajuda Divina, que DEUS possa está no lar de cada um dos leitores e amigos deste blog, que possamos continuar juntos em 2010.
Espero contar sempre com sua participação e colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário