sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

TERMINA DIA 31 PRAZO PARA RECADASTRAMENTO DE ARMAS NO PAÍS...

FONTE: Folhapress (TRIBUNA DA BAHIA).

O prazo para o recadastramento de armas de fogo termina no dia 31 de dezembro. Mais de três milhões de armas já foram entregues em todo o Brasil.
Quem não fizer o recadastramento estará incorrendo em crime de porte ilegal de armas, podendo ser processado e, se condenado, preso de um e três anos.
"Apesar de acharmos que o recadastramento deveria ser a qualquer tempo, pois é sempre melhor que todas as armas sejam regularizadas, sabemos que existe uma lei e ela prevê que o prazo final é 31 de dezembro", afirmou Salesio Nuhs, diretor institucional da Aniam (Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições).
A associação promove a campanha nacional em conjunto com a Polícia Federal. Salesio disse que a hipótese de prorrogação do prazo está totalmente descartada. "Tivemos uma reunião na PF e a decisão é de que não haverá prorrogação."
Segundo ele, se o sistema da PF estiver congestionado, é necessário levar os documentos --cópias autenticadas do RG, CPF, comprovante de residência e registro antigo da arma-- até um endereço da PF ou na agência dos correios. A arma não precisa ser levada.
Os proprietários podem fazer o recadastramento, que é obrigatório e gratuito, em uma das 2.000 lojas especializadas e credenciadas, em uma das 6.000 agências dos Correios, em uma das unidades da Polícia Federal ou pelo site www.recadastramento.org.br.
Todo o cidadão brasileiro ou naturalizado, maior de 25 anos, tem o direito de adquirir até seis armas de uso permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário