quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NÃO GOSTO DE NATAL...

Não tenho nada contra qualquer tipo de festa, mas existem algumas que perderam o seu verdadeiro sentido e transformou-se no grande cunho comercial e não se sabe qual o seu verdadeiro significado na sua essência.
O natal está entre as festas que nunca gostei desde criança, eu já dizia aos meus pais que aquilo era festa de gente besta e mesmo sem entender nada nunca ouvir de alguém uma explicação plausível para o natal, só vim entender mesmo o sentido da festa na minha adolescência, pois era e sou curioso até hoje e procurei a ler e ir a busca do verdadeiro significado do natal e outras festas que em oportunidades outras irei aqui citar.
Cito de imediato o natal, pois estamos vivendo o período das festas natalinas e do final de ano, você deve estar se perguntando por que não gosto desta festa, então vamos lá, para mim o verdadeiro significado do natal ficou para trás e são poucos que sabem o que se comemora nesta data, na verdade a maioria das pessoas pensa que o natal é apenas para troca de presentes, mesas fartas de comidas e bebidas e na verdade não é nada disto, mas tudo bem se assim querem e pensam não serei eu um simples mortal que irei mudar a cultura da maioria do povo.
Sou contra por que enquanto uns tem a mesa farta de tudo quanto é tipo de alimento em outras mesas fartam tudo, ou seja, falta tudo, nem sequer um pedaço de pão da comer na chamada noite da ceia milhões de pessoas não encontram e são rejeitados pela sociedade.
Na noite de natal, existe a troca de presentes o que só acontece uma vez ao ano quando isto na verdade deveria acontecer sempre, pois quando se quer presentear alguém não existe a necessidade de esperar a chegada do natal, data de aniversário, dias das crianças ou sei lá mais o que, pois são tantas as comemorações que as vezes nos perdemos. Dar e receber presente é muito bom, voltando aos tempos de criança eu me aborrecia quando via uma criança com um presente inferior ao que eu havia ganho e perguntava a meus pais por que eu tinha aquele brinquedo bonito e o vizinho um feio a explicação era que “Papai Noel” escolhia os filhos mais comportados e que foram bem na escola para dar um presente mais bonito, o tempo foi passando e eu aprendendo que não era nada daquilo, que o vizinho tinha um presente inferior por que os pais dele não tinha condições de dar um melhor e isto acontece até hoje e muitas vezes até mesmo dentro da própria casa quando os pais querem castigar um dos filhos ele presenteia com um bom a um filho e um mais inferior ao outro (perceba ai a discriminação onde começa) isto com certeza deixa aquela que recebeu um presente inferior chateado e sentindo-se rejeitado pelo “Papai Noel” que ainda teimam em enganar as crianças com esta história, ainda bem que hoje em dia já não se coloca mais sapatinhos, sandálias embaixo da cama para que o presente seja deixado em cima de um dos dois. Hoje os presentes são colocados ao redor da arvore de Natal e cada um pega o seu, ainda bem que a tradição da arvore continua, os presépios que víamos antigamente conseguiram acabar, são raríssimas as residências que mantém ainda acesa a tradição de armar o presépio.
Vamos falar da mesa farta de poucos e a mesa onde farta tudo de muitos, me deixa aborrecido mais ainda no natal o dia seguinte quando muitos pegam aqueles alimentos que não foram consumidos na noite anterior e tentam fazer um almoço ou uma janta ou até mesmo pegam pessoas carentes e fazem a distribuição daqueles alimentos que ainda nem foram tocados para que eles sejam consumidos por aqueles que passam fome (isto com certeza não vai acabar o problema mundial da fome) com certeza eles vão gostar e muito de poder degustar um pedaço de peru, um pedaço de queijo (muitos nunca viram isto na vida) só que ao invés de ser feito isto toda comida que sobrou é jogada fora ou fica no canto da geladeira para alguns dias depois terem o lixo como caminho certo.
Você dar um abraço em alguém da família ou em um amigo ou uma pessoa qualquer apenas na noite de natal isto é o que vejo como hipocrisia e falsidade, passamos o ano todo olhando para o próprio umbigo e quando chega neste momento quer ser bonzinho, ah! Me poupe, me bata um abacate, não consigo ver as coisas desta maneira.
As escolas deveriam voltar a ensinar o significado de cada data festiva, o que cada dia do ano significa para que os jovens cresçam sabendo o que está sendo comemorado naquele dia e porque.
Nunca gostei e não vai ser agora que vou querer ser bonzinho e dizer que adoro o natal só para agradar a ‘gregos e troianos’, isto nunca foi de minha personalidade, dou presente quando quero e posso e não por que é natal ou dia das crianças ou da vovozinha ou sei lá o quê. Então vamos ficar esperando apenas um dia no ano para dizer que amamos nossos pais, pois dia das mães é apenas uma vez no ano o mesmo ocorre com o dia dos pais. Devemos dizer sim que amamos uns aos outros todos os dias de nossas vidas e não apenas nestas datas.
Respeito a tudo e a todos, mas minha opinião sempre foi esta e que me perdoem aqueles que não gostarem. Você já desejou a alguém FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE PAZ E REALIZAÇÕES? Você desejou mesmo porque? Foi de coração? E amanhã você vai desejar a esta mesma pessoa um BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE? Acredito que não, pois amanhã você esqueceu o que fez hoje.
Para encerrar NÃO GOSTO DO NATAL e ponto final, você que gosta continua comemorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário