sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

MACEIÓ: PRESIDENTE DA CÂMARA ARRANCA ORELHA DE VEREADOR...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Uma briga inusitada marcou o Natal em Alagoas. Após trocaram agressões, o presidente da Câmara de Maceió, Eduardo Holanda (PMN), mordeu a orelha do vereador Paulo Corintho (PDT) e arrancou um pedaço.
A agressão - por conta de desentendimentos em uma sessão no Legislativo - ocorreu na noite desta quinta-feira (24), e os dois foram parar na Central de Polícia Civil para prestarem depoimentos. Nenhum ficou preso.
Presenciada por dezenas de pessoas, a briga aconteceu durante a tradiconal confraternização natalina em uma luxuosa casa de eventos no bairro histórico de Jaraguá.

Corintho, que teve parte da orelha arrancada, foi atendido em um hospital da capital alagoana, onde foi feita uma sutura em sua orelha direita. Depois, seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) de Maceió para exame de corpo de delito.
Holanda foi à sede polícia após a queixa do colega e também foi encaminhado ao IML para mostrar marcas das agressões. Vários vereadores compareceram à Central de Polícia e ao IML na manhã desta sexta-feira (25) para acompanhar o caso.
Segundo uma testemunha, a briga teria começado quando Corintho procurou Holanda na mesa onde ele estava. 'Ele (Corintho) é quem foi procurar o presidente e a briga teve início rápido. O Eduardo (Holanda) ainda chamou a segurança, mas antes que chegassem a troca de murros teve início. Eles chegaram a cair no chão', contou.
Em entrevista à rádio Gazeta, o presidente da Casa afirmou que apenas reagiu a uma 'agressão covarde' do colega. 'Eu estava conversando com um amigo, quando levei um murro pelas costas. Ao virar, encontrei o vereador Paulo Corintho, que é meu amigo de infância. Após a agressão, reagi. Não sou homem de violência e jamais tive problema dessa natureza. Registrei queixa para buscar garantias e meus direitos', afirmou.
Já Corintho deu outra versão para o início da briga. 'Ele me empurrou quando fui cumprimentá-lo e veio para a briga. Eu tive uma parte do meu corpo arrancada e vim [até a delegacia] para pedir punição a ele', disse o vereador, logo após deixar o IML.
Segundo o UOL Notícias, o vereador ainda confirmou desentendimentos político com o presidente do Legislativo, e disse que vai procurar o Ministério Público Estadual para denunciar supostas irregularidades na gestão da Câmara. 'Existem uma série de ilegalidades, inclusive fraudes de assinaturas minhas. Eu vou denunciar tudo, pois existem muitos problemas administrativos e não compactuo com isso', afirmou, sem explicar porque precisou brigar para denunciar os problemas.
Sobre possíveis irregularidades, Holanda disse que a gestão da Câmara não apresenta nenhum problema, pois 'jamais cometeria um desvio que viesse a ferir minha dignidade'.
O caso foi atendido pelo delegado Denisson Albuquerque, que não foi localizada pela reportagem para falar sobre o procedimento adotado pela Polícia.
DISCUSSÃO MAIS CEDO.
Na manhã desta quinta-feira, a Câmara de Maceió votou um projeto de lei que extinguiu 252 cargos do Legislativo. Corintho foi contrário à mudança e protagonizou, ainda na sede do Parlamento, uma discussão ferrenha com o presidente da Câmara, ouvida inclusive pelos jornalistas que aguardavam no local.
Por conta do desentendimento, o presidente baixou um ato e retirou as funções do vereador na direção da Casa - ele ocupa o cargo de segundo secretário da Mesa Diretora. 'Ele continua na Mesa, mas sem função. Foi uma decisão coletiva', disse Holanda após a sessão, afirmando que o vereador 'vinha causando problemas ao funcionamento da Casa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário