segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CONQUISTA: DEPOIMENTOS SÃO ADIADOS POR CONTA DA PRESENÇA DE POLICIAIS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Os depoimentos para a investigação de excessos da Polícia Militar de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, que seriam nesta segunda-feira (22), foram adiados porque as testemunhas e vítimas não quiseram falar na presença de policiais. O Ministério Público deverá organizar novas datas e locais para os depoimentos.
De acordo com o promotor de Justiça Paulo Gomes, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), a força-tarefa da Polícia Civil colherá depoimentos dos PMs a partir da terça-feira (23) - tudo na presença de promotores.
A força-tarefa investiga casos de sequestros e assassinatos que aconteceram depois da morte do soldado da PM Marcelo Márcio Lima, no último 28 de janeiro. Três jovens continuam desaparecidos e 14 pessoas foram executadas. O procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Britto, disse que já existem provas da participação dos PMs nos crimes. O corpo de um adolescente foi exumado no último final de semana e enviado para Salvador. O MP deverá pedir novas exumações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário