segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

RANKING COLOCA UFBA COMO 16ª. MELHOR DA AMÉRICA LATINA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) está entre as Top 600 no Ranking Web Mundial de Universidades - no Ranking da América Latina ocupa o 16º lugar. Entre as federais brasileira, a Ufba é a sétima. Os dados são do Webometrics Ranking Web of World Universities, promovido pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC, na sigla em espanhol) da Espanha.
Segundo a universidade, um ponto essencial para chegar a esta posição foi o volume de citação de seus pesquisadores no Google Scholar em 2009. Neste quesito, a universidade aparece em 133º lugar no mundo. No ranking geral, a Ufba aparece na 555ª colocação. A Universidade de São Paulo (USP) é a instituição brasileira melhor colocada - 1ª na América Latina e 53ª no mundo.
Na ponta do rakning está a Harvard University, que desbancou o Massachusetts Institute of Technology (MIT), agora no segundo lugar. As universidades de Stanford, Berkeley e Cornell fecham as cinco primeiras colocações.
Em 2009, foram avaliadas 7.876 universidades e centros de pesquisa independentes de 202 países. O resultado foi divulgado em janeiro.
Confira o ranking completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário