domingo, 21 de fevereiro de 2010

‘MISTÃO’ DO VITÓRIA DESLANCHA NO FINAL, GOLEA E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DO BAIANO...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.

O Vitória não entrou em campo com força máxima, mas nem foi preciso. Com boa parte dos titulares poupados pela disputa da Copa do Brasil, o time rubro-negro brilhou nos minutos finais e goleou o Ipitanga por 4 a 0, garantindo a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Baiano.
O Vitória foi a 22 pontos no grupo e não pode mais ser alcançado pelo Atlético, quinto colocado com 11 pontos. No estadual, os quatro primeiros colocados se classificam para a fase seguinte. Na chave, Vitória da Conquista aparece em segundo com 20, seguido pelo Bahia de Feira com 15 e Madre de Deus com 13. O Colo Colo é o lanterna com seis pontos.
O duelo estava tranqüilo para o Vitória, mas a equipe se preocupou apenas em fazer o suficiente para vencer, o que tornou o jogo muitas vezes sem emoção. Mas a história mudou por completo nos minutos finais de cada tempo, quando saíam os gols.
Aos 42 minutos da primeira etapa, Júnior abriu o placar para o time da capital baiana. Já no final da partida, aos 41 minutos, Adaílton aproveitou a falha da zaga, acreditou na jogada, e chutou de perna esquerda na saída do goleiro.
O Ipitanga ainda acreditava e saiu para o jogo. Mas deixou o campo aberto e no contra-ataque o Vitória matou o jogo. Aos 45 minutos, Elkson recebeu belo passe e completou para as redes. Aos 48 minutos, Junior ainda teve tempo para deixar sua marca pela segunda vez no duelo.
O Vitória volta a campo na próxima quarta quando faz sua estreia na Copa do Brasil diante o Corinthians-AL, em Maceió. O compromisso seguinte pelo estadual é de igual importância, já que faz o clássico contra o Bahia no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário