sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VINTE CASOS DE MENINGITE JÁ FORAM REGISTRADOS NESTE ANO, DIZ SESAB...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou nesta sexta-feira (19) que 20 casos de Meningite Meningocócica foram confirmados na Bahia neste ano, com 4 mortes. Além disso, 14 casos foram registrados como sendo do tipo C, tipo mais grave da doença. Os dados correspondem ao período de 1º de janeiro a 9 de fevereiro
Salvador é a cidade que apresenta maior número de casos, com 80% do total. Este ano foram 13 casos confirmados e 3 mortes. Outras cidades do estado também tiveram casos da doença como Barra do Rocha, Camaçari, Iraquara, Nazaré, Paripiranga, Santo Amaro e Santo Antonio de Jesus. Em Iraquara, município localizado na região da Chapada Diamantina, uma pessoa morreu por conta da doença.
VACINAÇÃO.
Após ser suspensa durante o período do Carnaval, a vacinação gratuita contra a meningite meningocócica tipo C para crianças de dois meses a quatro anos volta a ser disponibilizada pelos postos de saúde da capital baiana até o final do ano. A expectativa é de que 1,3 milhão de crianças sejam imunizadas em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário