sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

UFC APOSTA EM BRASILEIROS NA AUSTRÁLIA EM 1º. CAPÍTULO DE EXPANSÃO DE 2010...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.

Se uma palavra pudesse definir o UFC em 2010, ela seria ‘expansão’. Mesmo já sendo uma das marcas mais conhecidas no esporte mundial, seus donos colocaram como meta para esse ano chegar a países que ainda não tinham sediado um de seus shows. E neste fim de semana, em sua 110ª edição, o torneio desembarca na Austrália contando com estrelas brasileiras do MMA para desbravar de forma convincente essa nova fronteira.
Na linha de frente do card principal está Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro. Um dos maiores nomes do vale-tudo desde os tempos do Pride, vem de uma contundente vitória por pontos sobre a lenda Randy Couture. Ele terá pela frente o invicto Cain Velásquez, uma das estrelas ascendentes do torneio. Uma nova vitória deixa Nogueira muito próximo de mais uma disputa do cinturão dos pesos pesados do UFC.
“Estou pronto para todas as situações. Quando se enfrenta um bom adversário que luta em pé e no chão, você tem de estar preparado para tudo. Ele é um wrestler muito bom, além de ter um grande condicionamento físico. Nesse sentido estou muito bem também. Acho meu chão melhor que o dele e espero que isso faça diferença na hora da luta. Quanto ao meu boxe, acho minhas mãos mais rápidas que as dele. De qualquer forma, é um rival perigoso e completo”, disse Minotauro ao UOL Esporte.
Já a penúltima luta da noite terá uma estrela brasileira que está tentando reencontrar seu espaço dentre os grandes lutadores da atualidade. Depois de fazer história no Pride, onde se tornou um dos mais populares campeões do extinto torneio japonês, Wanderlei Silva vem de uma série cinco derrotas em suas últimas seis lutas. Uma derrota para Michael Bisping colocaria em risco seu emprego dentro do UFC.
Mas mesmo passando por esse momento complicado na carreira, Wanderlei se mostrou muito confiante durante a entrevista coletiva antes do UFC 110 e não perdeu a chance de provocar seu adversário. “Não sei porque não gosto dele. Só sei que ninguém gosta. Me sinto bem, ainda sou jovem. Estou nisso há muito tempo, luto há mais de 20 anos. Quem assistir à minha performance no sábado vai falar se preciso me aposentar.”
Para marcar presença na Austrália, o card principal do UFC 110 ainda conta com a lenda do MMA Mirko Cro Cop abrindo a noite. Ele vem de uma derrota por nocaute para o brasileiro Junior Cigano e enfrenta Anthony Perosh, que volta ao evento. Keith Jardine contra Ryan Bader, e Joe Stevenson enfrentando George Sotiropoulos completam o card.
Depois desse primeiro capítulo de sua expansão de 2010 na Austrália, a próxima fronteira do evento será o Oriente Médio. O UFC 112 acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no primeiro show da marca a céu aberto. E mais uma vez os brasileiros serão destaque, com a disputa do cinturão dos pesos médios entre Anderson Silva e Demian Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário