quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PROJETO DO VEREADOR DEYVISON INSTITUI SEMANA DO ARTISTA JEQUIÉENSE...

Deyvison percebe a importância da valorização do artista no município.
Com o objetivo de valorizar os artistas da terra e incentivar à descoberta de novos talentos, reconhecendo Jequié como celeiro de grandes artistas, o vereador Deyvison Érrico (PT) deu entrada num projeto de lei que busca desenvolver anualmente em Jequié um evento artístico-cultural denominado de Semana do Artista Jequieense.
A proposta do projeto visa incluir o evento no Calendário Oficial de Eventos do Município, com abertura oficial ocorrendo sempre no dia 24 de agosto, Dia Internacional do Artista.
Durante toda a semana acontecerão exposições de pintura, desenho, escultura, colagem e artesanato, além de apresentações musicais, grupos de teatro, números de dança, entre outras.
Para o vereador Deyvison a Semana do Artista Jequieense possibilitará aos artistas locais expressarem seu talento, aproximando as mais diversas formas de expressão cultural da população jequieense.
“A Semana do Artista Jequieense será, com certeza, um momento especial para que nossa cultura aflore, e uma oportunidade para nossa população descobrir os talentos escondidos neste celeiro de astros que é o município de Jequié. Hoje temos os cursos de teatro e dança da UESB, que certamente fará do município uma cidade em constante desenvolvimento artístico-cultural, inclusive saíram daqui artistas que são conhecidos nacionalmente como Wally Salomão e Zéu Brito”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário