segunda-feira, 19 de abril de 2010

APÓS ASSASSINAR A MULHER, EX-CAMPEÃO DE BOXE COMETE SUICÍDIO NA CADEIA...

FONTE: Agências Internacionais, em Caracas (VEN) (esporte.uol.com.br).
O pugilista venezuelano Edwin Valero cometeu suicídio após ter sido preso pelo assassinato de sua mulher. Segundo a polícia local, seu corpo foi encontrado morto na cela em que foi detido no domingo, em seu país natal.
Campeão mundial em recesso dos pesos leves pelo Conselho Mundial de Boxe, Valero foi levado à prisão no domingo após o corpo de sua mulher ter sido encontrado sem vida em um hotel. Ela apresentava diversas perfurações.
“Valero desceu à recepção do hotel e confessou aos funcionários que havia cometido o assassinato”, explicou comunicado emitido pela polícia local ainda no domingo.
Segundo o chefe da Polícia Federal da Venezuela, Wilmer Flores, Valero usou suas próprias roupas para se enforcar nesta segunda-feira.
Um outro detento encontrou o corpo do ex-pugilista, que ainda apresentava sinais de vida. Não houve tempo para o salvar, no entanto.
No último mês, Valero tinha entrado em uma clínica de reabilitação para resolver seus problemas temperamentais. A internação foi a pedido da Justiça, depois de outro problema com a esposa.
Ele foi detido em março acusado de ter agredido médicos e enfermeiros de um hospital que cuidava de sua mulher. Ela teria sido internada justamente por agressões do pugilista, supostamente.
Quando foi preso, Valero deu positivo em testes para álcool e drogas. Segundo sua equipe de advogados, ele tinha um caso de hiperatividade e sofria de depressão.
O ex-campeão também apareceu negativamente na imprensa em 2007, quando foi acusado de agredir sua mãe e sua irmã em uma discussão familiar.
Valero era o melhor venezuelano no boxe atualmente. Invicto em 27 combates, ele foi campeão dos superpenas e, em fevereiro, defendeu pela segunda vez seu cinturão dos leves. Ele derrotou no México Antonio DeMarco, no nono assalto. Agora, no entanto, era considerado campeão em recesso, pois pediu um período sem lutar pelo cinturão por alegar estar lesionado.
VALERO EM NÚMEROS.

* 27 COMBATES
Fez o lutador como profissional. O venezuelano venceu todas

* 27 NOCAUTES
Além de não perder, ele nocauteou todos os rivais, uma marca incrível

* 02 CINTURÕES
Valero conquistou na carreira, em dois pesos: superpenas e leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário