sexta-feira, 23 de abril de 2010

BAHIA TEM 41 MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E 8 MIL DESALOJADOS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

O número de municípios em situação de emergência por conta das chuvas na Bahia subiu para 41. De acordo com a Defesa Civil do Estado da Bahia (Cordec), somente com a chuva de abril, 30 municípios decretaram situação de emergência.
Os últimos a decretarem foram Alcobaça, Araci, Catu, Itajú do Colônia, Teodoro Sampaio e Ilhéus que teve seu decreto vencido no final de 2009 mas, depois das chuvas ocorridas em abril, fez um novo decreto.
Dos municípios em situação de emergência, 24 deles contabilizaram os prejuízos causados pelas chuvas desde o início de 2010. São 8.060 desalojados, 2.701 desabrigados e sete óbitos registrados em todo o estado. As situações mais graves são nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Itagimirim.
Devido a quantidade de rios que cortam a cidade, Lauro de Freitas é o município mais abalado com as fortes chuvas. São 1000 desalojados, 1050 desabrigados. Já em Salvador, os dados são de 830 pessoas desalojadas, 131 desabrigadas.
MUNICÍPIOS.
Os 41 municípios que decretaram situação de emergência nos meses de março e abril são Apuarema, Alcobaça, Araci, Aramari, Catu, Cairu, Candeias, Cícero Dantas, Feira de Santana, Gandu, Governador Mangabeira, Itagimirim, Itamaraju, Itamari, Itanhém, Itapetinga, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Medeiros Neto, Nova Viçosa, Nazaré, Potiraguá, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz da Vitória, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Teolândia, Vera Cruz, Dias D´Ávila, Wenceslau Guimarães, Saubara, Salvador, Conceição de Feira, Irará, Itaju do Colônia, Muniz Ferreira, Teodoro Sampaio e Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário