sexta-feira, 16 de abril de 2010

CHUVAS CAUSAM PREJUÍZO DE R$ 50 MILHÕES EM LAURO DE FREITAS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Depois de uma semana, a chuva deu uma trégua em Lauro de Freitas, que teve um prejuízo de cerca de R$ 50 milhões, segundo estimativa da prefeitura. 'Ainda não temos como avaliar todos os danos. Isso deve ser feito a partir de segunda', destaca o diretor de conservação de logradouros da Secretaria de Infraestrutura, César Sampaio.
Mesmo após 24 horas sem chuva, a Defesa Civil da cidade continua em alerta, pois há previsão de mau tempo até domingo. Nesta semana, a Secretaria de Serviços Públicos realizou 73 ações de urgência, em sua maioria de corte de árvores e limpeza de córregos e canais.
Ainda há pessoas ilhadas em Lauro de Freitas. Na Lagoa da Base, uma das áreas mais atingidas, ainda há áreas inundadas. Funcionários manobram bombas de sucção, tentando restabelecer a normalidade. Ainda hoje, o coordenador da Defesa Civil, Ápio Vinagre, disse que eram atendidas solicitações feitas na quarta. 'A dificuldade de acesso nos impediu de atender a todos eles nos dias das solicitações'.
Além das 520 pessoas que estão em nove abrigos da prefeitura, 300 pessoas estão em casa de parentes e 250 famílias foram atendidas pelo programa bolsa-família da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário