quinta-feira, 15 de abril de 2010

MÉDICOS DESCOBREM DOENÇA DE MENINO QUE TEVE PERNA AMPUTADA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

O menino de 11 meses que amputou a perna após uma suposta picada de aranha tem na verdade uma fasceíte necrosante, doença que causa infecção na pele, na camada de gordura e nos músculos. O diagnóstico da doença de Igor Nascimento de Oliveira foi descoberto pelos médicos do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas.
Igor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 18 de março deste ano. Segundo boletim médico divulgado na quarta-feira (14), o menino se encontra sedado, respirando por aparelhos e, apesar da gravidade da infecção, seu estado é considerado estável. A necrose parou de evoluir.
EVOLUÇÃO DO CASO.
Ele completa 1 ano de idade nesta sexta-feira (16) e começou a enfrentar problemas em 21 de fevereiro, em Alagoinhas, no interior da Bahia, quando teria sido picado por uma aranha. Chegou a receber tratamento para melhorar o ferimento da perna, que continuou evoluindo e culminou na sua amputação.
Segundo nota emitida pelo hospital da Criança em São Paulo, para onde o menino foi transferido, a fasceíte necrosante ainda é de origem desconhecida. De acordo com o documento, um fungo chamado Zygomiceto foi identificado, mas ainda não está claro se este é o agente causador da infecção. O paciente está recebendo antibióticos e medicação específica para o fungo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário