terça-feira, 13 de abril de 2010

PLENÁRIA REAFIRMA CARÁTER REGIONAL DO MANDATO DE ISAAC...

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO ESTADUAL PT, ISAAC CUNHA, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL.

A Plenária do mandato do deputado estadual Isaac Cunha (PT-BA), realizada no último sábado (10), na Uesb de Jequié, demonstrou que o parlamentar, nesses dois anos e quatro meses na Assembléia Legislativa, conseguiu ampliar sua base e ganhar representatividade regional no Estado. O auditório Waly Salomão ficou pequeno para abrigar o número de participantes, cerca de 400 pessoas de 31 municípios, como Salvador, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Camacan, Capim Grosso, Mascote, Maracás, Dário Meira, Una, Castro Alves, Cordeiros, entre outros.
Na parte da manhã, o convidado de Isaac para apresentar um painel sobre a conjuntura político-eleitoral de 2010 foi o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, que é pré-candidato a deputado federal. Florence mobilizou e provocou o debate com a platéia, composta, em sua maioria, por representantes de movimentos sociais, associações comunitárias, de bairros, produtores rurais e servidores públicos, sindicatos de produtores rurais, de trabalhadores em Educação e dos Correios, presidentes municipais do PT, lideranças, militantes do partido e apoiadores.
Vale destacar a presença de prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores de vários municípios, além de dirigentes de órgãos dos governos estadual e federal na região, que também fizeram uso da palavra durante o evento. “Cumprimos nosso principal objetivo, que foi o de contemplar a fala, a participação de quem verdadeiramente constrói o mandato, ouvir as demandas, as críticas, permitir o contraditório, e proporcionar momentos de aprendizado para se preparar para os desafios futuros”, afirmou Isaac.
Além do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, fizeram parte da mesa de abertura da Plenária: o secretário estadual de comunicação do PT, Herbert Florence; o prefeito de Cordeiros, José Roberto Oliveira; o presidente do PT de Jequié, Marcelo Aguiar; o pré-candidato a deputado federal Sérgio Gameleira, do PT de Jequié; a coordenadora da APLB Sindicato de Paulo Afonso, Esmeralda Bezerra; o representante dos Correios da região de Vitória da Conquista, Nilton Santa Cruz; e os vereadores Ademir Abreu, de Vitória da Conquista, Manoel Reinaldo, de Dário Meira, e Valério dos Santos, de Glória.
NÃO MEDIREMOS ESFORÇOS PARA RECONDUZIR ISAAC À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DIZ PRSIDENTE DO PT DE JEQUIÉ.
O presidente do PT de Jequié, Marcelo Aguiar, fez questão de declarar apoio à reeleição de Isaac Cunha durante plenária de avaliação do mandato do deputado, realizada no último sábado (10) no auditório da Uesb de Jequié. “O PT de Jequié não medirá esforços para reconduzir Isaac à Assembléia Legislativa da Bahia. Nossas divergências internas terminam para dar lugar à convergência maior, que é a reeleição do companheiro Isaac”, afirmou o dirigente, que esteve acompanhado do pré-candidato a deputado federal pelo PT local, o empresário Sérgio Gameleira.
Marcelo fez uma saudação calorosa aos cerca de 400 participantes do evento que marcou a força da representatividade estadual do mandato de Isaac, com a participação de 31 municípios. “É um orgulho para o PT de Jequié estar recebendo essa plenária”, disse para uma platéia composta de representantes de associações, sindicatos, movimentos sociais, lideranças, prefeitos, vereadores, militantes e dirigentes de órgãos e partidos.
Por motivos agendados anteriormente, o presidente do PT não pode ficar até o final da Plenária, porém fez questão de externar, de forma carinhosa, o que pensa sobre o deputado: “Isaac, como grande petista que é, como homem do povo que é, conseguiu ser, além de patrimônio do PT de Jequié, patrimônio de toda a Bahia”.
FALA DE AFONSO FLORENCE DESPERTA MILITÂNCIA.
Durante a Plenária do mandato de Isaac, no último sábado (10), o público que esteve na Uesb de Jequié assistiu a uma exposição sobre a conjuntura política na Bahia e no Brasil na visão de quem ajudou a construir por dentro, até março desse ano, boa parte das políticas de inclusão social do Governo Wagner, como o Água Para Todos e o Casa da Gente. O ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Afonso Florence, que é professor de história, falou por 45 minutos, respondeu provocações e despertou o sentimento de luta na platéia de Isaac que lotou o auditório Waly Salomão.
A frase “A Bahia se transforma junto com o Brasil”, que estampava o do banner da Plenária de Isaac, era o pano de fundo perfeito às análises de Florence, que fez um apanhado das conquistas históricas do povo brasileiro, a partir das políticas públicas implementadas pelo Governo Lula, e do povo baiano, ao descrever o compromisso do governador Jaques Wagner em trazer desenvolvimento ao Estado com justiça social.
O ex-secretário, que é pré-candidato do PT à deputado federal, reafirmou a importância da eleição de deputadas e deputados comprometidos com a continuidade do projeto no Brasil e na Bahia, para dar sustentação aos governos em suas casas legislativas, ressaltando que aquele momento era o de Isaac, pela força do evento, que reuniu cerca de 400 participantes de 31 municípios, demonstrando a força da representação regional do seu mandato.
“Isaac tem feito um trabalho de peregrinação para ajudar os companheiros na Bahia, para construir a luta dos trabalhadores e concretizar as políticas dos governos Lula e Wagner. Reeleger Isaac é fortalecer a luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais”, afirmou Afonso para uma platéia composta de representantes de associações, sindicatos, movimentos sociais, lideranças, prefeitos, vereadores, militantes e dirigentes de órgãos e partidos.
Grato, o deputado Isaac contou sua trajetória de militante com mais de 20 anos no PT, o esforço do mandato para tornar-se regional nesses dois anos e quatro meses e de como encara a tarefa de conduzir seu trabalho na Assembléia Legislativa “enfrentando uma oligarquia centenária em Jequié”. E finalizou com um recado em forma de pergunta: “quantos deputados fazem uma plenária desta, mostra a cara e ouve sua base?”.

OBS.: MATÉRIA E FOTOS ENCAMINHADAS POR E-MAIL PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO ESTADUAL PT, ISAAC CUNHA, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário