sábado, 1 de maio de 2010

CARTÓRIOS ELEITORAIS ABREM NESTE FIM DE SEMANA; VEJA HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO...

FONTE: da Reportagem Local (www1.folha.uol.com.br).

Os 27 tribunais regionais eleitorais armaram nesta semana esquemas especiais para atender quem precisa tirar ou transferir o domicílio de seu título eleitor. O prazo para mudança termina na quarta-feira (5).
Na maioria dos tribunais, haverá plantão no feriado de 1º de maio e no domingo (2). Em todos os Estados, o eleitor pode ligar para o número 148 para pedir mais informações.
A Justiça Eleitoral lembra que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos. O voto é facultativo para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Quem completar 16 anos até 3 de outubro poderá votar nas eleições deste ano --que elegerão presidente, governadores, deputados e senadores.
Para agilizar o atendimento, antes de ir ao cartório o eleitor pode solicitar sua inscrição ou transferência pela internet. Nesse caso, a pessoa deverá levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar --no caso de homens com idade entre 18 e 45 anos.
No caso de transferência, o eleitor levar o título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

SUDESTE.

ESPÍRITO SANTO.
O horário de funcionamento é das 9h às 18h até o dia 5 de maio. Não haverá plantão no final de semana. Detalhes na página do tribunal.

MINAS GERAIS.
O TRE-MG montou um posto provisório na avenida Prudente de Morais, em Belo Horizonte. Dos 18 cartórios da cidade, 14 ficam na avenida do Contorno, 7.038, no Bairro de Lourdes. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Dúvidas podem ser tiradas no site do tribunal

RIO DE JANEIRO.
Os cartórios irão abrir no sábado e domingo das 13h às 18h. No dia 5 de maio, as senhas para atendimento para quem estiver nas filas serão distribuídas até as 19h. Mais informações no site do tribunal

SÃO PAULO.
Os cartórios estarão funcionando das 9h às 18h, inclusive no sábado e domingo. Para tirar dúvidas, o telefone é 148 ou no site.

SUL.

PARANÁ.
O atendimento acontece das 8h30 às 18h de segunda a sexta-feira e, das 9h às 17h, no final de semana. Desde o começo do mês o tribunal tem feito plantões nos sábados e domingos. Dúvidas podem ser tiradas no site do TRE.

RIO GRANDE DO SUL.
Em Porto Alegre, o funcionamento é das 9h às 19h e, no interior, é das 12h às 19h, inclusive no final de semana. Mais informações no site do tribunal

SANTA CATARINA.
Até sexta-feira, os cartórios do Estado irão funcionar das 11 às 19h. Do dia 3 ao 5 de maio, o horário é da 8h às 19h. Parte dos cartórios irá fazer plantão no final de semana das 14h às 18h. Detalhes na página do tribunal.

CENTRO-OESTE.

DITRITO FEDERAL.
O atendimento ao público até 5 de maio será das 9h às 18h, inclusive sábado e domingo. Informações no TRE-DF

GOIÁS.
O TRE-GO tem organizado das 12h às 17h atendimentos itinerantes no interior do Estado. Em Goiânia, o horário de funcionamento é das 8h às 18h. Quem tiver dúvidas, pode acessar o site do tribunal.

MATO GROSSO.
Em Cuiabá e Várzea Grande, o atendimento ao público acontecerá das 8h às 18h até o dia 5 de maio. No final de semana, o horário será das 12h às 18h. Mais detalhes pelo site do tribunal.

MATO GROSSO DO SUL.
A central de atendimento em Cuiabá está funcionando das 8h às 17h, inclusive no final de semana. No interior, o horário é definido pelo juiz da comarca. Informações no site.

NORDESTE.

ALAGOAS.
Em Maceió, os cartórios ficam abertos das 8h às 17h30 e, no interior, das 7h30 às 13h30. Segundo o site do TRE-AL, o funcionamento será apenas de segunda a sexta-feira.

BAHIA.
O atendimento passa a ser das 8h às 18h até o dia 5 de maio, incluindo o sábado e domingo. Informações no site do TRE.

CEARÁ.
O TRE montou uma central no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, que funciona das 8h às 17h. No dia 5 de maio, o horário será ampliado até as 19h. Não haverá plantão neste final de semana. Mais detalhes na página do tribunal.

MARANHÃO.
Em São Luís, até o dia 5 de maio, os cartórios irão funcionar das 8h às 19h30, inclusive no final de semana. No interior do Estado, o horário é das 8h às 18h. Quem tiver dúvida pode acessar o site.

PARAÍBA.
A central de atendimento, em João Pessoa, funcionará das 8h às 18h, sem plantão no final de semana. Mais informações na página do tribunal.

PERNAMBUCO.
Em Recife, o tribunal estará aberto das 8h às 18h, somente de segunda a sexta-feira. No interior, o horário dos cartórios depende do juiz da comarca. Detalhes na página do TRE.

PIAUÍ.
Até o dia 5 de maio, os cartórios funcionarão das 9h às 18, incluído o próximo sábado e domingo, informa o tribunal.

RIO GRANDE DO NORTE.
De segunda a sexta-feira, os cartórios ficam abertos das 8h às 18h. De acordo com o tribunal, o plantão será apenas no sábado das 8h às 15h.

SERGIPE.
Os cartórios do interior do Estado abrem das 8h às 14h. Em Aracaju, o horário é das 8 às 18h. Quem tiver dúvidas, pode tirar no site do TRE-SE.

NORTE.

ACRE.

Até sexta-feira, o tribunal instalou um posto de atendimento no Terminal Urbano, em Rio Branco. Entre os dias 3 e 5 de maio, o atendimento será feito no Teatro Plácido de Castro. Nos próximos dias, incluindo o final de semana, o horário do TRE-AC funcionalmente é das 8h às 18h. Mais detalhes no site do tribunal.

AMAPÁ.
Até o domingo, os cartórios estarão abertos das 9h às 16h. Entre os dias 3 e 5 de maio, o horário foi ampliado das 8h às 18h. Dúvidas podem ser tiradas no site do TRE-AP.

AMAZONAS.
O tribunal funcionará das 8h às 18h até sexta-feira. No sábado e domingo, o atendimento será das 9h às 17h. De 3 a 5 de maio, o atendimento será das 7h às 19h. Informações no site.

PARÁ.
O TRE-PA montou um posto de atendimento no ginásio da UEPA (Universidade Estadual do Pará), em Belém. Até domingo, o horário é da 8h às 14h. Do dia 3 a 5, o funcionamento é das 8h às 18h. Mais detalhes no site.

RONDÔNIA.
Postos de atendimentos foram instalados em Porto Velho. Nos cartórios, o horário de funcionamento é das 8h às 18h, de acordo com o tribunal.

RORAIMA.
O atendimento nos seis cartórios do Estado acontece das 8h às 15h, inclusive no sábado e domingo. Mais informações no site.

TOCANTINS.
Até o dia 5 de maio, o atendimento será das 8h às 18h em todo Estado, segundo o site do TRE-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário