segunda-feira, 24 de maio de 2010

RECÉM-NASCIDO MORRE DEPOIS QUE MESA CIRÚRGICA DO PARTO QUEBRA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Mãe do bebê teve traumatismos na perna e no púbis.
Um recém-nascido morreu depois que a mesa cirúrgica em que sua mãe estava quebrou após o parto em Porto Seguro, no sul da Bahia, no domingo (23). O acidente aconteceu no Hospital Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi traumatismo craniano. As informações são da TV Bahia.
Alcione Teixeira, 28 anos, deu entrada no hospital pela manhã. O pai do bebê, João Leão, reclamou de ter sido mal tratado no local. A criança, um menino, era o primeiro filho do casal e o segundo de Alcione. A família é de Pindorama, distrito de Porto Seguro. Durante o parto, a maca quebrou e o bebê caiu. A mãe teve ferimentos na perna e traumatismo no púbis. Segundo a avó do bebê, Neli Alves Teixeira, uma enfermeira a procurou para dizer que a criança bateu a cabeça em um balde que estava debaixo da maca.
Alcione pretende procurar o Ministério Público para fazer uma denúncia assim que receber alta. A delegacia da cidade vai instaurar um inquérito para investigar o caso, segundo a delegada Eliana Teles, que salientou que o hospital tem se comportado de maneira prestativa e passado informações.
Em nota, a diretoria do hospital diz que "tomou todas as providências cabíveis no momento, auxiliando a Polícia Civil e, principalmente, realizando o acompanhamento psicológico da paciente, além de um ortopedista estar cuidando da lesão acima citada. A paciente está abatida com a situação, mas passa bem". Ainda segundo o hospital, os equipamentos do hospital passam regularmente por manutenção e nenhum defeito foi constatado nesta mesa cirúrgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário