FONTE: hgpvjequie@gmail.com
O funcionamento efetivo e sincronizado dos serviços do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié, inclusive os de alta complexidade, demonstram melhoria da qualidade da assistência.
“A mudança é visível, o atendimento prestado à criança LNR de 9 anos, vítima de TCE grave por arma de fogo em 24 de agosto demonstra isto”, avalia Gilmar Vasconcelos, diretor do HGPV.
De acordo com Gilmar Vasconcelos o HGPV está estruturado para responder às demandas da grande emergência, com isto evitou o óbito desta criança e de muitos outros que já foram beneficiados com os avanços do hospital.
A criança LNR teve seu cérebro transpassado por um cano de espingarda ao se envolver em acidente provocado por ela própria, ao improvisar, de forma artesanal, uma arma de fogo, tendo a detonação lançado o cano que atingiu a sua cabeça.

A vítima chegou ao HGPV através do SAMU em estado grave (Escala de Glasgow 05), foi recebido pela equipe da Linha Vermelha sob os cuidados do médico emergencista Tasso Barberino e do enfermeiro Diego, os quais prestaram o atendimento de emergência e conduziu à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após isto realizou tomografia e em seguida foi encaminhada ao Centro Cirúrgico para Neurocirurgia.
O procedimento neurocirúrgico durou 2h20min, com retirada do projétil, hemóstase exaustiva, plastia dural (utilizando substituto de dura e cola biológica), recolocação e fixação do retalho ósseo com pinos de titânio e colocação de DVE + PIC, quando retornou à UTI, onde permaneceu por 12 dias, 8 sob ventilação mecânica.

Neste momento LNR está se reinserindo no convívio familiar e social, devido às seqüelas deixadas pelo acidente, principalmente coordenação motora e visão, que recuperou parcialmente até então.
Os pais de LNR estão muito satisfeitos com o tratamento prestado pelo HGPV ao seu filho, os quais parabenizaram os gestores pelas melhorias realizadas no hospital.
“Meu filho nasceu de novo”, comemorou o pai da criança, Roberto Rodrigues.“Esse é mais um caso inédito no HGPV e que merece ser noticiado”, disse o diretor da UTI do HGPV, Luiz Claudio Rezende.
O HGPV realiza em média 30 mil procedimentos ambulatoriais e 800 internações mensais, é um hospital de grande porte de referência estadual, pertencente à Rede Própria de Hospitais do Sistema Único de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.
OBS.: MATÉRIA E FOTOS ENCAMINHADAS POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário