sexta-feira, 24 de setembro de 2010

REMÉDIO PARA MAL DE ALZHEIMER ESTARÁ DISPONÍVEL NO SUS A PARTIR DE 2011...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Medicamento em cápsula está em fase de testes e começa a ser produzido em abril.

Os brasileiros poderão contar, já a partir de 2011, com a distribuição gratuita do medicamento genérico Rivastigmina, para combate ao mal de Alzheimer. O remédio será produzido pelo Instituto Vital Brasil (IVB), de Niterói, e estará disponível na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
O medicamento em cápsula já está em fase de testes e, segundo a Agência Brasil, até abril do ano que vem, começa a ser produzido para o Ministério da Saúde em uma parceria entre o IVB e a Laborvida, empresa que venceu a licitação pública.
A gerente de Desenvolvimento de Produção de Medicamentos do IVB, Tereza Lowen, informou nesta sexta-feira (24) que o medicamento na forma de solução oral terá um lote piloto em outubro deste ano. Mas, somente após os testes de equivalência farmacêutica, estará apto para se credenciar ao registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O IVB será o único laboratório oficial a produzir esse medicamento para o governo federal. Atualmente, o Ministério da Saúde compra o remédio de uma empresa privada. Com a produção pelo IVB, haverá economia para o ministério. A incidência da doença de Alzheimer é grande no Brasil. Ela prevalece entre 4% e 5% das pessoas com idade acima de 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário