quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA MOBILIZA MAIS DE 70 PAÍSES...

FONTE: DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, 15,9 é a idade média da população feminina que engravida no Brasil. Segundo a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), a América Latina registra anualmente 54 mil nascimentos com mães menores de 15 anos e 2 milhões com idades entre 15 e 19 anos. No mundo, um terço das 205 milhões de gravidezes que acontecem todo ano não são planejadas.
Diante desses números alarmantes, mais de 70 países da Europa, Ásia e América Latina se mobilizam para promover o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência, realizado pelo quarto ano consecutivo em 26 de setembro. O tema deste ano é "Sua Vida Sua Responsabilidade".
No Brasil, a campanha --chamada de Viva Sua Vida-- organiza palestras e ações educativas em diversas cidades, entre 22 e 28 de setembro.
Confira a programação abaixo:
AÇÕES.

QUINTA (23).
Ações de conscientização com distribuição de folhetos informativos em frente a escolas, universidades, estações de metrô e principais pontos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em São Paulo, haverá apresentação de um grupo teatral e a revoada de três mil bexigas na avenida Paulista, às 14h.
Das 7h as 14h
SEXTA (24).
Escola Estadual Dom DuarteAv. de Pinedo, 57, Socorro, São PauloÀs 8h, 10h e 14h
Instituto de Educação Governador Roberto Silveira
R. General Mitre, 587, Jd. Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ
Às 10h30 e às 13h30
DOMINGO (26).
Ação de conscientização no Parque das Águas, em Sorocaba (SP), com distribuição de folhetos informativos, brindes e revoada de bexigas
Às 10h30
TERÇA (28).
Palestra com o autor Marcos Ribeiro e a cineasta Sandra Werneck. Haverá exibição de trechos do filme "Sonhos Roubados"Colégio Ridávia Corrêa
Av. Presidente Vargas, 1314, centro, Rio de Janeiro
Às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário