segunda-feira, 27 de setembro de 2010

RESPONSÁVEIS PELA EXPLOSÃO DA FÁBRICA DE FOGOS SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O julgamento dos oito réus envolvidos na explosão da fábrica de fogos de artifício de Santo Antônio de Jesus, ocorrida em 11 de dezembro de 1998, será no dia 20 de outubro, às 8h. A explosão resultou na morte de 64 pessoas e deixou em outras cinco com graves sequelas.
Os oito réus, integrantes da mesma família, eram os proprietários da fábrica clandestina e foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio doloso e lesão corporal.
Adriana Froes Bastos de Cerqueira, Ana Claudia Almeida Reis Bastos, Berenice Prazeres Bastos da Silva, Elisio de Santana Brito, Helenice Froes Bastos Lirio, Mario Froes Prazeres Bastos, Osvaldo Prazeres Bastos e Raimundo da Conceição Alves serão levados a júri popular em sessão no Fórum Rui Barbosa, Salvador.
O caso de Santo Antônio de Jesus ganhou repercussão mundial e levou o Brasil à condição de réu na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) por causa da ausência de fiscalização e da permanência da impunidade no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário