segunda-feira, 22 de agosto de 2011

GATO INVADE SUBESTAÇÃO E DEIXA 30 MIL SEM LUZ NO RIO GRANDE DO SUL...


FONTE: Agência Estado, TRIBUNA DA BAHIA.


Um gato entrou na Subestação Porto Alegre 2 (SE PAL 2) e causou a interrupção de energia para cerca de 30 mil clientes da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), no domingo (21).


Por volta das 14h40, o animal invadiu o local, na Avenida Pátria, e provocou um curto-circuito no banco de capacitores, ocasionando a queima de todos os equipamentos de proteção e três transformadores foram desligados.


O incidente causou ainda o desarme da Subestação Porto Alegre 1 (SE PAL 1), na Avenida Plínio Brasil Milano, esquina com a Avenida Andaraí. Inicialmente, foram afetados cerca de 30 mil clientes na zona norte da capital gaúcha.


Por volta das 17 horas, o fornecimento de energia foi restabelecido para parte dos clientes, mas ainda 14 mil imóveis ficaram sem luz. O serviço voltou totalmente ao normal às 18h24. Mesmo após esse horário, os trabalhos para reconstrução dos sistemas de proteção continuou na SE PAL 2 e é possível que parte dos consumidores tiveram instabilidades no fornecimento.


É possível que ocorram novas quedas de energia no período da manhã de hoje. Equipes de manutenção trabalharam na recomposição da PAL 2 durante toda a madrugada.


Casos de falta de energia podem ser informados para a CEEE por meio do 0800 721 2333 ou por mensagem de texto do celular. Para utilizar basta enviar a palavra "luz" e o número da instalação para o número 27307.

Um comentário:

  1. numa procura no google centemas de reportagem sobre a mesma materia mudando paenas meia duzia de palavras , tudo o mesmo repeteco, ninguem fala o que aconteceu com o gato e de que maneira um animal de maximo 8 kls consegue fazer isso , ridiculo o jornalismo repetitivo sobre a mesma materia , assim ate minha faxineira com primeiro grau incompleto pega a noticia e repete com suas palavras ! as vezes a verdade e grossa e e aspera mas e a verdade se goste dela ou quem a diz ou não !

    ResponderExcluir