FONTE: DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).
A brasileira Ana Cláudia Lemos da Silva, 22 anos, bateu na manhã deste sábado o recorde sul-americano dos 200 m rasos. A velocista já é dona do recorde continental nos 100 m.
Ana Claudia Silva vence a final dos 100 m no Troféu Brasil de atletismo; clique aqui para ver mais fotosA marca de 22s48 foi feita na semifinal da prova no Troféu Brasil de Atletismo, disputado na pista do Ibirapuera, em São Paulo.
O tempo também deu a Ana Cláudia o índice para disputa do Mundial em Daegu, na Coreia do Sul, no fim do mês, e para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, em outubro.
"Estou muito feliz pela marca, pelo recorde e pelos índices. Sabia que podia conseguir um bom resultado e saiu na semifinal", comentou Ana. O recorde sul-americano já durava 12 anos e pertencia à Lucimar Moura (22s60).
Ana Cláudia na final dos 100 m do Troféu Brasil; clique aqui para ver mais fotos"É muito bom saber que o meu trabalho com o técnico Katsuhico Nakaya está dando certo. Ainda quero fazer um grande resultado na final deste domingo, mas já estou bem feliz", disse Ana.
Neste Troféu Brasil, Ana Cláudia já ganhou ouro nos 100 m e no revezamento 4x100 m, e volta à pista neste domingo, às 10h20, para a final dos 200 m.
Apontada como musa do atletismo nacional, a velocista aponta algumas de suas rivais no quesito: Vanessa Chefer Spínola, vice-campeã no heptatlo, Anita Leal Souza, sexta no 100 m com barreira, Thaissa Barbosa Presti, campeã no revezamento 4 x 100 m ao lado de Ana Cláudia.
Ana Cláudia afirmou que cuida de sua beleza da mesma forma como qualquer outra mulher. "Ser considerada bonita não é o principal, mas é legal. Minha vaidade é usar maquiagem e o cabelo sempre arrumado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário