FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
A Polícia Rodoviária Federal realizou neste final de semana diversas ações de combate ao crime ambiental que resultaram na apreensão de 11 animais silvestres e 48 m³ de madeira nativa irregular.
Os animais foram apreendidos nos municípios de Ribeira do Pombal, Amélia Rodrigues e Candeias. Das 11 aves apreendidas, sete eram galos de briga, com sinais de maus tratos.
A apreensão ocorreu na manhã de domingo (7), no km 551 da BR 324, município de Amélia Rodrigues. Os cinco ocupantes do veículo VW Golf, placa JPJ 3745/BA, foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária pela prática de crime ambiental.
Na sexta-feira (05), em Formosa do Rio Preto, Km 40 da BR 135, após efetuar a prisão de um homem por corrupção ativa, os policiais se depararam com uma carga de 48 m³ de madeira nativa sendo transportada sem nenhum dos documentos obrigatórios que comprovassem sua origem (DOF- Documento de Origem Florestal e NF – Nota Fiscal).
O condutor foi preso por crime ambiental e encaminhado, juntamente com a carga, à Polícia Judiciária local.
De janeiro até ontem, a PRF vem realizando diversas ações para combater o ilícito ambiental. Ao todo, 40 pessoas já foram presas, 1.800 animais silvestres e 1.201 m³ de madeira foram apreendidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário