domingo, 16 de setembro de 2012

CINCO SUSPEITOS SÃO DENUNCIADOS PELO MP POR HOMICÍDIO DE PM CANDIDATO A VEREADOR EM JEQUIÉ...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Reconhecido como PM, ele foi rendido pelos criminosos, espancado, esfaqueado e agredido, para depois ser morto a tiros.

Cinco suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público na Bahia por envolvimento na morte de um policial militar candidato a vereador em Jequié, a 358 km de Salvador. O crime aconteceu no último dia 26 de agosto.

Lucas Almeida Michel Paixão, Jonatan Correia, Carlos Henrique da Cruz e José Carlos Santos foram denunciados na sexta-feira (14) por formação de quadrilha armada, roubo qualificado, latrocínio e homicídio qualificado.

Segundo os promotores autores da denúncia, todos os crimes foram cometidos na mesma noite, quando os suspeitos foram ao povoado de Rio Preto da Costa, na zona rural de Jequié, para praticar roubos, segundo o MP. Três estabelecimentos foram assaltados e vítimas foram agredidas, incluindo crianças e idosos.

O policial militar Jurandy Santos de Oliveira estava no povoado com o filho, a esposa e um amigo. Reconhecido como PM, ele foi rendido pelos criminosos, espancado, esfaqueado e agredido. Depois, foi morto a tiros. Para o MP, o crime foi cruel, por impossibilitar a defesa da vítima e ter motivação torpe.

Prisões e mortes.

Um integrante da quadrilha foi encontrado morto um dia depois do latrocínio. Outros quatro suspeitos entraram em confronto com policiais militares e morreram em 28 de agosto. Lucas Matos de Almeida e Michel Xavier Paixão foram presos ainda em agosto. O primeiro foi denunciado pela própria mãe. Outros dois integrantes do grupo também estão presos. José Carlos Luiz Santos foi detido no dia 12 de setembro.

Bolsas, carteiras, dinheiro, cartões de créditos, aparelhos celulares, relógios de pulso e um veiculo Ford Fiesta, de cor prata, placa JRL8460, foram roubados pela quadrilha. Treze vítimas ouvidas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié) reconheceram os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário