domingo, 1 de junho de 2014

VIDEOGAME ATIVO PODE AJUDAR NO EMAGRECIMENTO DE CRIANÇAS OBESAS...

FONTE:  Dr. Tufi Dippe Jr (portaldocoracao.uol.com.br).

                        
Videogames ativos são aqueles que possuem sensores de movimento, possibilitando que o jogador controle o jogo com os movimentos do corpo (como o Wii, da Nintendo), desta forma, o jogador de videogame ativo acaba se exercitando.

Recentemente uma pesquisa com o videogame ativo, publicada na revista The Journal of Pediatrics, revelou que crianças acima do peso experimentavam um aumento no gasto de energia comparado com a caminhada na esteira. Enquanto a esteira determinou um equivalente metabólico de 4,9 ± 0,7, diferentes jogos de videogame promoveram valores similares ou superiores (Wii 4,2 ±1,6; Dance Dance Revolution 5,4 ±1,8; Light Space: 6,4 ±1,6 e Xavix: 7,0 ±1,8).

Um equivalente metabólico corresponde ao gasto de energia em estado de repouso, desta forma, uma atividade física que determina o gasto de 5 equivalentes metabólicos promove um gasto de energia 5 vezes maior do que aquele observado em estado de repouso.

Assim, os jogos em videogame interativo são capazes de promover aumento substancial do gasto metabólico, se considerar que as crianças atingem uma intensidade moderada de 3 a 6 equivalentes metabólicos, durante as partidas com os equipamentos virtuais. Neste contexto, crianças acima do peso se beneficiam desta estratégia, melhorando a aptidão física e minimizando os efeitos do sedentarismo.

Fonte: Revista do DERC.

Autor: Dr. Tufi Dippe Júnior - cardiologista de Curitiba - CRM / PR 13700


Dr. Tufi Dippe Jr


O Portal do Coração foi idealizado e é mantido pelo Dr. Tufi Dippe Jr. Clique aqui para conhecer este profissional.

IMPORTANTE: O nosso website aloja anúncios Google e links. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.

O nosso website aloja banners publicitários e links. Toda a publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário