segunda-feira, 30 de junho de 2014

5 BENEFÍCIOS DO BRÓCOLIS PARA A SAÚDE...

FONTE: Ciclo Vivo, TRIBUNA DA BAHIA.

         


O brócolis é um ótimo alimento para complementar uma dieta saudável e nutritiva.

Ele pode ser consumido de diversas maneiras e, além de saboroso, pode ajudar a combater diversas doenças e ainda substituir parte da proteína normalmente obtida pela carne.

O CicloVivo separou cinco benefícios deste vegetal.

1.      Fonte de cálcio.
Muitas pessoas em todo o mundo têm deixado de consumir leite na idade adulta, alegando que esta não é a melhor fonte de cálcio para o organismo. Diante disso, é necessário encontrar substitutos. Uma boa opção é o brócolis. Uma xícara deste alimento possui 130 mg de cálcio.

2. Rico em proteínas.
Uma das principais preocupações de quem decide parar de comer carne é encontrar alimentos ricos em proteínas para fazer a substituição deste nutriente na dieta. O brócolis é rico em proteína, uma das fontes preferidas dos vegetarianos.

3. Ajuda a perder peso e controlar o açúcar no organismo.
Por ter muita proteína em sua composição, ao mesmo tempo em que possui baixas calorias, o brócolis é uma ótima opção para quem deseja perder peso e intensificar a massa muscular. Além da proteína, ele é rico em fibras, ao mesmo tempo em que tem pouco açúcar. Isso ajuda a controlar a insulina no sangue.

4. Combate o câncer.
Este alimento possui propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Por isso, incluí-lo na dieta ajuda a reduzir as chances de desenvolver câncer de pulmão, mama, colo de útero e próstata. O zinco, selênio e betacaroteno presentes no brócolis também reforçam o sistema imunológico.


5. Previne doenças cardíacas.
Carotenoide luteína, folato e vitamina B6 são alguns dos componentes do brócolis que ajudam a evitar o aparecimento de doenças cardíacas. O cálcio, potássio e magnésio, também presentes neste alimento, auxiliam o organismo a manter o controle da pressão sanguínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário