quinta-feira, 26 de junho de 2014

COM REMÉDIO PARA ARTRITE, PESQUISADOR FAZ CRESCER CABELO EM CARECA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

         
Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, descobriram que, ao utilizar a droga Tofacitinib Citrate - Xeljanz, da Pfizer - no tratamento de um paciente com psoríase em placas, doença que provoca manchas vermelhas na pele, e alopecia areata universal, que causa a queda de todos os pelos do corpo, o medicamento fez com que pelos e cabelos do homem de 25 anos crescessem pela primeira vez em sete anos.

O medicamento, usado principalmente no tratamento contra artrite reumatoide, já havia sido testado, com sucesso, em pacientes com psoríase, mas não com alopecia areata universal.
"Os resultados foram exatamente o que nós esperávamos", diz Brett A. King, professor assistente de Dermatologia na universidade e autor do relatório com os resultados, publicado anteontem no "Journal of Investigative Dermatology". "Este é um grande passo no tratamento de pacientes com esta condição. Embora seja um caso, antecipamos seu sucesso com base nos nossos atuais conhecimentos da doença e do medicamento. Acreditamos que os mesmos resultados se repetirão em outros pacientes, e nós planejamos tentar", completa.

Após dois meses de tratamento, com ingestão diária de 10 mg da droga, o paciente apresentou cabelos e pelos pela primeira vez em sete anos. Depois de três meses, e com a dose aumentada para 15 mg por dia, já era possível visualizar pelos nas sobrancelhas, cílios e axilas. "Com oito meses, o cabelo inteiro já havia crescido", afirma Brittany G. Craiglow, coautora do relatório. Ela diz ainda que o paciente não relatou efeitos colaterais e que testes de laboratório também não indicaram nenhuma anormalidade.

É importante ressaltar que, segundo os pesquisadores de Yale, a droga pode não ser tão eficaz em todos os casos. King já apresentou uma proposta para o desenvolvimento de um tipo de creme com Tofacitinib Citrate como forma de tratamento para alopecia. Não há informações se homens que não têm a doença, mas sofrem com a calvície, poderiam fazer uso deste tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário