quinta-feira, 19 de junho de 2014

ERRAR O HORÁRIO DA PÍLULA FAVORECE UMA GRAVIDEZ? JAIRO BOUER RESPONDE...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (noticias.uol.com.br).

Errar o horário do anticoncepcional pode favorecer uma gravidez? Esta é uma das perguntas enviadas por internautas do UOL a Jairo Bouer no @saúde desta semana. 

Jairo explica que as pílulas mais modernas toleram poucos atrasos, e não podem ser esquecidas. Caso isso aconteça, a eficácia do medicamento estaria comprometida e o ideal seria procurar outro método anticoncepcional até o fim do ciclo. "E um lembrete: fazer sexo sem camisinha expõe a riscos de doenças sexualmente transmissíveis", diz o médico.

Outro internauta, de 43 anos, diz que sofre com problemas de disfunção erétil e ejaculação precoce, e que mesmo com apoio de um médico e tomando medicamentos não obteve resultados satisfatórios.

Segundo Jairo, essa é uma idade em que esse problema não é tão comum.  O médico explica que dificuldades emocionais são a maior causa destes problemas. A recomendação é procurar controlar a ansiedade e buscar ajuda psicológica.  "Converse com um profissional que isso pode organizar sua vida emocional e a sexual."


Assista aos demais programas no UOL Saúde. E se você tem alguma pergunta sobre saúde, sexo ou comportamento, envie para drjairobouer@uol.com.br. Algumas questões serão selecionadas e respondidas nos futuros vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário