quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CRUZEIRO SERÁ MANDANTE NO 2º JOGO DA FINAL DA COPA DO BRASIL...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

    

Se depender da definição do mando de campo, o Cruzeiro saiu na frente no clássico contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (06) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou definido que o clube será o mandante do jogo de volta e decidirá o título diante de sua torcida.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (12), no Independência. O Atlético-MG optou por utilizar o estádio por causa de seu ótimo retrospecto no local, mesmo tendo eliminado Corinthians e Flamengo na arena que recebeu a Copa do Mundo. Já o segundo jogo está marcado para o dia 26, no Mineirão.

"Temos 81 jogos no Independência e só três derrotas. É diferente. Pode dizer 'Ah, mas virou contra o Flamengo, virou contra o Corinthians'. Acontecem que o Flamengo e o Corinthians não conhecem o Mineirão, não sabem nem onde é a porta por onde entra no Mineirão. O Cruzeiro é habituè do Mineirão. Então, nós estamos fazendo o lógico, que é levar o nosso mando para a nossa casa", afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.

A dúvida fica por conta da divisão de ingressos para os dois confrontos. A tendência é que os dois jogos da final da Copa do Brasil sejam disputados com apenas uma única torcida, a do mandante, já que os dois rivais anunciaram que abrirão mão da carga de 10% destinada aos visitantes depois de confusões ocorridas em outros clássicos.


Com isso, conforme informa o regulamento da Copa do Brasil, valerá o critério gol na casa do adversário como fator de desempate. O fato só não teria valor, se a decisão com times do mesmo estado mandassem os dois confrontos no mesmo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário