terça-feira, 28 de março de 2017

SATÉLITE: VEJA O RANKING DOS MELHORES E DOS PIORES DEPUTADOS FEDERAIS DA BAHIA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Criado em 2012 por dois empresários brasileiros que integram movimentos de combate à corrupção, o ranking avalia 513 deputados.
Criado em 2012 por dois empresários brasileiros que integram movimentos de combate à corrupção, o Ranking dos Políticos atualizado com os dados dos três primeiros meses do ano traz a  lista dos cinco deputados federais baianos mais bem posicionados no páreo. O primeiro lugar na classificação geral é ocupado por João Gualberto (PSDB), o único do estado na relação dos dez parlamentares da Câmara com a maior pontuação, onde aparece em sétimo. Na segunda, terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente, estão Cláudio Cajado (DEM), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Benito Gama (PTB)  e Elmar Nascimento.
Na ponta contrária, a que reúne nomes com  baixa avaliação, a liderança ficou com Luiz Caetano (PT), último entre todos os 513 deputados. Abaixo dele, vêm Daniel Almeida (PCdoB) e João Carlos Bacelar (PR), 512º e 511º no ranking geral. Afonso Florence e Waldenor Pereira, ambos do PT, completam o time. Baseada em critérios como assiduidade, quantidade de processos judiciais a que respondem e o total gasto com a verba indenizatória, a ferramenta é alimentada por dados oficiais do Legislativo e do Judiciário disponíveis em portais de transparência. Não foi incluído quem pediu licença do mandato.
Presentes e faltosos.
Em número de presença nas sessões, Davidson Magalhães (PCdoB) aparece com a maior pontuação entre os deputados baianos. Félix Mendonça Júnior (PDT), Bacelar (PTN), Antonio Brito (PSD) e Mario Negromonte  Júnior (PP) completam o ranking. Já a lista dos faltosos é encabeçada por Arthur Maia (PPS), relator da Reforma da Previdência, seguido  por Lucio Vieira Lima, Afonso Florence, Sérgio Brito (PSD) e Waldenor Pereira. Dos que respondem processos judiciais, Bacelar acumula a nota mais negativa. Na sequência, estão Roberto Britto (PP), Mário Júnior, Arthur Maia e Erivelton Santana (PEN).
Alta mordomia.
O Ranking dos Políticos também avalia os deputados que mais gastaram a chamada cota para exercício da atividade parlamentar - repasse feito mensalmente pela Câmara para cobrir  despesas com o mandato, tais como combustível, telefonia, passagens aéreas, alimentação, hospedagem, manutenção de escritório nos estados de origem, aluguel de carros e aeronaves, divulgação do trabalho, consultoria e segurança. Nos cinco primeiros lugares, estão Sérgio Brito, Roberto Britto, Paulo Magalhães (PSD), José Carlos Araújo (PR) e Márcio Marinho (PRB). Os deputados que menos utilizaram a verba foram: Nelson Pelegrino (PT), Davidson Magalhães, Alice Portugal (PCdoB), João Gualberto e Antonio Brito.
Carga pesada.
A Bahia soma quase 10% de todos os procedimentos de combate à corrupção instaurados pelo Ministério Público Federal (MPF) nos estados brasileiros, aponta recente levantamento obtido junto à Procuradoria-Geral da República. Dos 26.763 ainda em andamento no país, 2.456 tramitam na esfera do MPF baiano. O número é bem superior ao de São Paulo (1.994) e Minas Gerais (1.959).
Polêmica top.
Em meio à queda de braço contra a prefeitura de Salvador, o Uber lançou ontem a modalidade Select, criada para atrair a clientela classe A da capital. Com veículos de categoria superior, o novo serviço tem preço 20% acima do praticado pelo Uber X e vem sendo implantado gradualmente em outras 13 cidades. Ainda não há previsão para a chegada da versão de luxo (Black) a Salvador.

Pílula.
Mal de peixe: Escaldado com a verborragia de Ciro Gomes (PDT), raposa da política baiana vai à forra com aliados do presidenciável pedetista com quem vinha conversando: “Como disse, ele morre pela boca”, ironizou. Referiu-se à declaração em que Ciro diz receber a equipe do juiz Sérgio Moro “à bala”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário