terça-feira, 28 de março de 2017

CADELINHA PERDE 12 DENTES POR CAUSA DE VÍCIO EM REFRIGERANTE...

FONTE: Redação RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Acostumada a tomar Coca-Cola toda noite antes de dormir, a cadelinha Lady, uma jack russell que vive em Wiltshire (Inglaterra), acabou perdendo 12 dentes.
O vício de Lady começou quando ela experimentou um gole da bebida do copo de sua dona, a professora britânica Kate Snook. Desde então, a mulher acostumou-se a dar refrigerante para a cadelinha, que, segundo ela, ficava "hiperativa como uma criança". 

"Ela amou e ficou tão alerta", relembra Kate, segundo entrevista publicada nesta terça-feira (28) pelo "The Sun", acrescentando que Lady tremia quando ficava sem a bebida. "Quando eu parei de dar, ela ficou muito chateada e bastante muito mal-humorada".
No entanto, logo após começar a tomar o refrigerante, a cadelinha, que tem 20 anos e sofre de demência, começou a perder os dentes. Para Kate, trata-se apenas de uma coincidência. "Seus dentes não eram muito bons de qualquer forma. E eu espero que não seja por beber Coca-Cola. Acho que era apenas a velhice", opina, acrescentando que não quer ser vista como irresponsável: "Eu não quero que as pessoas pensem que eu sou uma dona ruim, longe disso ela [a cadelinha] é mimada".
Lady passou por uma cirurgia para aliviar as dores causadas pela perda dos dentes, e já está sem refrigerante há três anos, segundo o "Express". Em troca, a dona agora dá chocolates, biscoitos e chá para a cadelinha, cujos dentes estão guardados em um pote - alimentos que também não recomendados para esses animais.

Um porta-voz da Sociedade Protetora de Animais do Reino Unido (RSPCA) esclareceu que o ideal é dar apenas água aos cachorros: "Dar bebidas ou comidas açucaradas pode causar problemas de saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário