quinta-feira, 30 de março de 2017

PROGRAMA BEM-ESTAR GLOBAL PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE NA ARENA FONTE NOVA NESTA SEXTA (31)...

FONTE: Redação CORREIO DA BAHIA.

A ação terá transmissão ao vivo com o apresentador Fernando Rocha e irá oferecer exames e consultas para a população, além dos shows de Danniel Viera e Mary Antunes.
No mês de aniversário de Salvador, os soteropolitanos serão presenteados com uma ação organizada pela Rede Globo, que visa proporcionar uma série de medidas para cuidados com a saúde, bem-estar, e, além disso, muita diversão. É que na sexta-feira (31), a Arena Fonte Nova vai receber, das 8h às 14h, uma edição especial do Bem-Estar Global.
As portas do estádio estarão abertas para o público que desejar medir a glicemia, fazer exame de ecocardiografia, avaliação de catarata, e até mesmo receber a vacina contra o HPV. Esses são apenas alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente no dia 31. Aulas de zumba, aerodance e os shows de Danniel Viera e Mary Antunes são garantias de animação do evento. Fãs do Bem-Estar poderão acompanhar com exclusividade uma transmissão ao vivo do programa, que será comandada pelo apresentador Fernando Rocha.

SERVIÇOS OFERECIDOS.
O espaço será dividido por tendas, cada uma dando atenção para especialidades distintas. Nas duas tendas do coração, que estará sob responsabilidade da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o público poderá aproveitar os serviços de aferição de pressão, dosagem de glicemia, medição da circunferência abdominal e exames de ecocardiografia, que serão realizados mediante a distribuição de 300 senhas.
Já a tenda de diabetes terá os serviços da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, que fornecerá orientações sobre cuidados com diabetes, medidas de glicemia e IMC – Índice de Massa Corporal. Além disso, serão distribuídas 400 senhas para encaminhamento de atendimento no Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HUPES/UFBA).

A Associação Brasileira de Estomaterapia, na tenda de enfermagem, irá realizar avaliação dos pés da pessoa com diabetes, dos casos de incontinência urinária e de incontinência anal e constipação, com orientações gerais e encaminhamento ao Centro de Diabetes e Endocrinologia (CEDEBA) e ao Centro de Prevenção e Reabilitação do Portador de Deficiência (CEPRED). No total, serão distribuídas 300 senhas.
Na tenda de vacinação, do Instituto Vencer o Câncer, serão disponibilizadas 600 senhas para vacinação contra HPV, além da presença de oncologistas esclarecendo a população sobre prevenção de câncer e alimentação adequada.
Para finalizar, terá a tenda dos olhos, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, que contará com teste do reflexo vermelho (teste do olhinho), aferição da acuidade visual, aferição da pressão ocular, avaliação de catarata, e dará ainda orientações sobre cuidados com a visão. O público avaliado no local será encaminhado para o Instituto Oftalmológico da Bahia (IOBA).

PROGRAMAÇÃO.

Além de todos os serviços oferecidos e orientações à população disponibilizadas nas tendas, quem participar da edição especial do Bem-Estar Global poderá ainda conferir a programação preparada especialmente para o dia.

Ela inicia às 8h30 com o treinamento de ressuscitação cardíaca, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Na ocasião, doutor Joberto Sena irá apresentar de forma interativa como reconhecer os sinais de parada cardíaca e quais procedimentos devem ser adotados em seguida, o que inclui acionar ajuda e iniciar as manobras básicas de reanimação. “O momento é voltado para o público leigo, pois temos o objetivo de treinar o maior número possível de pessoas”, destaca o especialista.

ATRAÇÕES.
08h às 08h30: Treinamento de Ressuscitação Cardíaca - Sociedade Brasileira de Cardiologia
08h30 às 09h: Talk Show - Ricardo Ishmael e Thaic Carvalho
09h às 9h30 – Aula Mix Dance - Sesi
9h30 às 10h: Aula de Zumba - Sesi
10h às 11h: Transmissão do programa Bem Estar – Fernando Rocha / Olodum
11h às 12h: Atração Musical – Danniel Vieira
12h às 13h20: Atração Musical – Mary Antunes
13h20 às 14h: Aula de Aerodance – Sesi

SERVIÇO.

O que: Bem Estar Global
Quando: 31/03, das 8h às 14h
Onde: Arena Fonte Nova
Objetivo:
prestação de serviços e cuidados com a saúde
Acesso: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário