quarta-feira, 30 de maio de 2018

CAMINHAR MASCANDO CHICLETE PODE AJUDAR NA PERDA DE PESO, REVELA ESTUDO...


FONTE: 


Resultados mostraram que andar com a goma de mascar na boca fez com que os participantes percorressem distâncias maiores e gastassem mais energia.

Sim. Parece piada, mas é verdade. Mascar chiclete, que antes parecia apenas uma estratégia para não comer doces, agora pode ser eficaz para emagrecer. A conclusão é de um estudo da Universidade Waseda, no Japão.


O trabalho – publicado em abril de 2018 no periódico científico Journal of Physical Therapy Science – envolveu cerca de 50 homens e mulheres com idades entre 21 e 69 anos. Num primeiro momento, os participantes foram instruídos a caminhar durante 15 minutos, num ritmo normal, enquanto mascavam chiclete; em outra fase, os voluntários fizeram o mesmo exercício, mas, no lugar da goma, ingeriram um pó cujos ingredientes são os mesmos do doce de mastigar. Fatores como frequência cardíaca, quantidade de passos e gasto calórico foram medidos pelos cientistas ao longo de toda a investigação.

Os resultados mostraram que andar com a goma de mascar na boca fez com que os participantes – principalmente os homens mais velhos – percorressem distâncias maiores e gastassem mais energia. Os mecanismos por trás desse efeito ainda não estão claros, mas os autores acreditam que tenha a ver com o fato de que, ao mascar um chiclete, o ritmo do coração acelera, o que contribui para que o corpo todo trabalhe mais.

O estudo ainda deve ser aprofundado pelos pesquisadores, mas até lá, evite versões do chiclete com açúcar e também ficar com muito tempo com ele na boca, para evitar transtornos gástricos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário