quinta-feira, 31 de maio de 2018

BRASIL AVANÇA COM SEIS SURFISTAS EM BALI, INDONÉSIA...


FONTE:,https://www.correio24horas.com.br




Quarta fase terá bateria com Mineirinho, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira.


Seis dos oito surfistas brasileiros que competiram na terceira fase da etapa de Bali do Circuito Mundial de surfe, na Indonésia, avançaram ao estágio seguinte da competição. A disputa teve início na noite de quarta-feira (horário de Brasília, manhã de quinta no fuso local).

Um destes nomes do país a brilhar foi Jessé Mendes, que na primeira bateria do dia superou o bicampeão mundial John John Florence, havaiano que contabilizou 11,37 pontos na somatória das notas dos juízes, contra 13,34 do brasileiro.

Gabriel Medina, Willian Cardoso, Ítalo Ferreira, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo também se garantiram na quarta fase, enquanto Michael Rodrigues e Tomas Hermes acabaram eliminados.

Curiosamente, Ítalo Ferreira, Mineirinho e Filipinho vão dividir a mesma bateria na quarta fase, em duelo direto por uma vaga nas quartas de final. A primeira chamada está programada para ocorrer às 19h15 desta quinta-feira (manhã de sexta na Indonésia).

Para ajudar a assegurar essa bateria 100% brasileira na próxima fase, Ítalo foi o responsável pela eliminação de Tomas Hermes ao somar 14,30 pontos, contra 10,10 de seu compatriota. Mineirinho caiu na água na bateria seguinte e triunfou em uma equilibrada disputa com o australiano Joel Parkinson, que atingiu 13,46 no somatório de suas notas, mas viu o campeão mundial de 2015 contabilizar 14,13. Filipinho, por sua vez, foi o sexto e último brasileiro a garantir vaga na próxima fase ao superar o havaiano Keanu Asing com facilidade por 14,43 a 8,43.

A terceira fase também ficou marcada pela eliminação do líder do ranking mundial, o australiano Julian Wilson, superado pelo seu compatriota Mikey Wright (12,27 a 11,83). Ele contabiliza um total de 19.415 pontos na liderança, mas corre o risco de ser ultrapassado nesta etapa. Filipe Toledo (18.075), Ítalo Ferreira (14.995) e Gabriel Medina (14.160) estão entre os candidatos a assumir o topo, sendo que o título desta etapa na Indonésia valerá 10 mil pontos ao campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário