segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VITÓRIA VENCE BOTAFOGO E FICA MAIS PRÓXIMO DOS TIMES DO G-4...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Para o Leão, a vitória era importante para dar um passo adiante após a derrota na Copa Sul-Americana, em que perdeu para o River Plate do Uruguai em Montevideú, por 4 a 1. Em 10º lugar na tabela, o Vitória precisava vencer fora de casa, feito que não acontecia desde a estreia contra o Atlético-PR, para chegar perto do G-4. Para o Botafogo, a vitória era caso de vida ou morte. Há dez rodadas sem vencer, em 17º na tabela, se vencesse, o time carioca sairia da zona de rebaixamento.
O jogo começou com uma boa movimentação. Apesar de nenhuma chance real de gol, os dois times conseguiram criar jogadas que levaram perigo para os goleiros. Em um deles, ataque de Fábio Ferreira, o goleiro Viáfara se machucou e foi substituído por Gléguer.
Mas em se tratando de finalizações, o time alvinegro estava mais eficiente no início do jogo. Mas o Vitória começou a sair para o jogo, e mostrou porque está entre os dez melhores times da competição. Aos 29 minutos, Leandro recebeu na esquerda, e cruzou da linha de fundo. Juninho tenta tirar, mas acaba desviando a bola e marca contra.

O segundo tempo inicia e a superioridade do Vitória surge em campo. Com jogadas mais bem construídas, ataques mais perigosos, e lançamentos precisos, o Leão passeia em campo. No lado alvinegro, a torcida começa a reclamar. As substituições são acompanhadas por gritos de 'Burro! Burro!'. Como se não bastasse estar perdendo, o alvinegro ainda teve um jogador expulso, Emerson.
O final do segundo tempo reservou duas belas surpresas para a torcida rubro-negra e outra nem tanto assim. Aos 42 minutos, quando o Leão só pensava em segurar o resultado, Leandro Domingues arrancou desde o meio de campo, passou com calma pelos jogadores e chutou rasteiro para desespero da torcida do Botafogo. Pensa que acabou?
Um minuto depois, aos 43, Glaucio chega na área, dribla dois jogadores com muita categoria, e chuta por cima do goleiro do Botafogo. Em protesto, a torcida alvinegra, em ironia, gritava Olé para os dribles dos jogadores rubro-negros, quando Marquinhos cruzou de cabeça, e Laio de cabeça diminui o placar.
Mas já era tarde. Complicada situação do Botafogo. É que perdendo para o Vitória, o time carioca empaca nos 25 pontos, ficando mais próximo do Fluminense. Já o Vitória, vai a 39 pontos, ficando a cinco pontos do Internacional, que é o 4º na tabela atual. Dá até para sonhar com um futuro melhor, Nego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário