sábado, 26 de setembro de 2009

VASCO DERROTA O DUQUE DE CAXIAS E DÁ MAIS UM PASSO RUMO À SÉRIE A...

FONTE: UOL Esporte, no Rio de Janeiro.
O Vasco deu mais um passo para sair do tormento da Série B e retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time cruzmaltino derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0, no Maracanã, pela 26ª rodada da Série B, e chegou aos 55 pontos, na liderança, 13 a mais que o Figueirense, quinto colocado. O único gol da partida foi assinalado pelo meia Carlos Alberto.
Já o Duque de Caxias vive situação oposta. A equipe parou nos 30 pontos e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, o América-RN precisa derrotar o ABC no clássico potiguar, que será disputado na noite deste sábado.Na próxima rodada da Série B, o Vasco recebe o Figueirense, às 21h, em São Januário. Já o Duque de Caxias vai até Salvador enfrentar o Bahia, às 21h50. As duas partidas serão realizadas nesta terça-feira, dia 29.O fato de ser "visitante" foi totalmente ignorado pelo Vasco, que começou a partida em cima do Duque de Caxias. Nos primeiros 20 minutos, a equipe cruzmaltina poderia ter inaugurado o placar, mas desperdiçou boa chance com o meia Carlos Alberto.Como calor era intenso no Rio de Janeiro, o Vasco não agüentou o ritmo frenético e deu uma caída. O Duque de Caxias, então, se aproveitou do momento e teve uma grande oportunidade, aos 25 minutos, com Leandro Chaves.O susto fez com que o Vasco acordasse para o jogo e ignorasse o calor. Robinho teve a oportunidade, mas falhou na hora de marcar. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0 e o time cruzmaltino foi para o vestiário muito vaiado pelos seus torcedores.O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o Vasco pressionando. Porém, aos contrario da etapa inicial, o Gigante da Colina abriu o placar, aos quatro minutos, com Carlos Alberto, aproveitando rebote do goleiro Vinícius.O gol do Vasco deixou a partida aberta, com o Duque de Caxias buscando, pelo menos, o empate. Aos nove minutos, Thiaguinho teve uma grande chance de deixa tudo igual, mas acabou desperdiçando ótima chance na frente de Fernando Prass.Porém, aos poucos, já dando a vitória como certa, o Vasco recuou e passou a ser pressionado pelo Duque de Caxias. Para tentar mudar o panorama, o técnico Dorival Júnior sacou Robinho e Elton e colocou Adriano e Philippe Coutinho, respectivamente.Nos contra-ataques, o Vasco foi em busca do segundo e perdeu boas chances nos minutos finais, com Ramon e Adriano. Porém, o a 1 a 0 acabou sendo suficiente para deixar o Cruzmaltino cada vez mais próximo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.
DUQUE DE CAXIAS 0 x 1 VASCO

Duque de Caxias: Vinícius; Oziel, Gustavo Silva, Santiago e Marquinho (Paulo Rodrigues); Mancuso, Leandro Teixeira (Juninho), Leandro Chaves e Thiaguinho; Gilcimar (Leandro Cruz) e Tony. Técnico: Gilson Kleina

Vasco: Fernando Prass; Paulo Sérgio (Fagner), Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Allan e Carlos Alberto; Robinho (Adriano) e Elton (Philippe Coutinho). Técnico: Dorival Júnior

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ) - Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Gustavo Silva, Santiago, Oziel, Leandro Chaves e Juninho (Duque de Caxias). Paulo Sérgio, Allan, Fernando Prass e Mateus (Vasco).
Gol: Carlos Alberto, aos 4 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário