quarta-feira, 23 de setembro de 2009

KAKÁ DESENCANTA NO ESPANHOL, REAL VENCE O VILLAREAL E SEGUE 100%...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
Para muitos, o duelo diante do Villarreal em pleno estádio El Madrigal era considerado o primeiro grande teste para o novo elenco do Real Madrid. Mas o time da capital espanhola ignorou a "força" do adversário, venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, e manteve 100% no Campeonato Espanhol. Destaque para o brasileiro Kaká, que fez seu primeiro gol em partidas oficiais pelo clube, e para o meia-atacante Cristiano Ronaldo.Até o momento, o português vem provando que valeu a pena todo o investimento feito pelo Real. Fez gols em todos os jogos oficiais (Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões) com a camisa merengue. São cinco partidas e incríveis sete gols. Já o brasileiro Kaká ainda não havia balançado a rede em nenhuma das duas competições. Desencantou em cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Real Madrid se mantém ao lado do atual campeão Barcelona. As duas equipes contabilizam 12 pontos cada uma. Já o Villarreal, que contou com o brasileiro Nilmar, tem uma campanha irregular --dois pontos em quatro rodadas. A partida foi especial para o técnico chileno Manuel Pellegrini. Agora no comando do time madrileno, o treinador esteve à frente do Villarreal nas últimas temporadas. Não só alcançou projeção como foi responsável em transformar o elenco de Castellón numa das principais equipes do futebol espanhol. Hoje, porém, seus novos comandados ditaram o ritmo desde o começo do confronto. Logo aos 2min, o português Cristiano Ronaldo faz bela jogada individual e bateu sem chances para o goleiro Diego Lopez. Um golaço. No domingo passado, ele já havia feito o primeiro tento na goleada diante do Xerez antes do primeiro minuto de partida. O tento anotado no começo foi fundamental para o Real ter o controle do confronto. E passou a desperdiçar chances, principalmente com o argentino Higuaín e com Cristiano Ronaldo. O brasileiro Kaká também teve algumas oportunidades, como aos 15min, após troca de passes com o português, destaque da etapa inicial. O Villarreal, por outro lado, jogava mal. O brasileiro Nilmar estava sendo anulado pelos rivais. Para piorar, Gonzalo foi expulso aos 34min da etapa inicial. Para o segundo tempo, o Villarreal, mesmo com um a menos, buscou o ataque. Cazorla era o mais perigoso. Mas também dava espaços para o Real, que, apesar de recuar um pouco, foi mais perigoso. E conseguiu seu segundo gol, aos 27min, com Kaká, após cobrança de pênalti.
Brasileiros marcam na rodada.
Os rivais madrilenos estão em situações opostas no início de temporada 2009/2010. Enquanto o Real acumula vitórias, o Atlético não sabe o que é vencer. Mesmo jogando no estádio Vicente Calderón, não foi além de um empate por 2 a 2 diante do Almería.
O brasileiro Cléber Santana fez um dos gols da equipe da capital espanhola, assim como Forlán. Pablo Piatti anotou os dois para os visitantes, sendo o segundo aos 44min do segundo tempo. Desta forma, o Atlético de Madri soma apenas dois pontos e permanece na zona de rebaixamento --o Tenerife tem quatro.
Ainda nesta quarta-feira, Juca, ex-Botafogo, marcou um dos tentos do tranquilo triunfo do La Coruña sobre o lanterna Xerez por 3 a 0, longe de seus domínios. Outros jogos: Espanyol 2 x 1 Málaga; e Valladolid 1 x 2 Osasuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário