quinta-feira, 24 de setembro de 2009

3ª JORNADA DOS TRABALHADORES NA SAÚDE DO NORDESTE...

FONTE: SindiSaúde - Rede Privada (sindisauderp@hotmail.com).
3ª Jornada dos Trabalhadores na Saúde do Nordeste dias 24 e 25 O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (SindiSaúde) convida a categoria a participar da 3ª Jornada dos Trabalhadores na Saúde do Nordeste que realiza-se em Salvador‏.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (SindiSaúde) convida a categoria a participar da 3ª Jornada dos Trabalhadores na Saúde do Nordeste que realiza-se em Salvador nos dias 24 e 25, nesta quinta e sexta-feira), no auditório do Hotel Sol Barra, Avenida Sete de Setembro, 3577, Barra.
É uma atividade promovida em parceria com a CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde), Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) e FEESSNE (Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Nordeste).
“Serão dois dias para uma discussão mais profunda sobre os graves problemas que enfrentamos. Esta mesma discussão está sendo feita em diversas capitais do Nordeste. É importante a presença da categoria e demais profissionais da área de saúde para discutirmos os riscos graves iminentes aos quais estamos sujeitos, o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros assuntos”, informa Raimundo Teixeira, presidente do SindiSaúde.
Segundo o sindicalista outro tema que ele considera fundamental debater neste evento é a terceirização dos serviços na área de saúde, conjuntura sindical, trabalhista e nacional. Também serão debatidas além de aspectos gerais e princípios da seguridade social, benefícios e serviços da Previdência Social, aposentadorias e benefícios da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
Para Raimundo Teixeira outro ponto central é a pressão sobre o Congresso nacional para implantação do Projeto de Lei nº 2295/2000, que institui a jornada de 30 horas para os profissionais da Enfermagem. “A fixação da jornada de 30 horas é uma luta histórica de todos os trabalhadores em Saúde. Defendemos esta proposta para garantir a qualidade do serviço prestado e assegurar a modernização e humanização nos locais de trabalho”, afirmou.
“O excesso na carga horária que hoje observamos contraria normas da Organização Internacional de Trabalho (OIT) que recomenda a jornada de 30 horas argumentando e mostrando com dados concretos que é o melhor para pacientes e trabalhadores da saúde do mundo inteiro”, finalizou Raimundo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário