sábado, 26 de setembro de 2009

O QUE ACONTECE COM NOSSOS IDOLOS?...

As vezes fico a me perguntar se o dinheiro realmente faz a cabeça do ser humano mudar tanto a ponto de enriquecer e cometer crimes bárbaros na esperança de que não sejam descobertos.
Myke Tyson quando estava no auge de sua carreira foi acusado de estupro e outras atrocidades, isto sem contarmos que dentro do ringue ele mordeu a orelha de um adversário.
Vimos Edmundo, o “animal” ser envolvido em um acidente que vitimou várias pessoas, Ronaldo Fenômeno envolvido com homossexuais, já tivemos no passado ídolos como Dinei e Casa Grande envolvidos com cocaína, recentemente o Romário tão logo abandonou o futebol foi envolvido com grupos de lavagem de dinheiro chegando a perder boa parte de sua riqueza, o ídolo pop da música Michael Jackson, foi envolvido com pedofilia e chegou as raias do tribunal, agora é a vez de Acelino “Popó” Freitas, está envolvido com um crime e a tentativa de um outro que só não foi consumado por que a vitima conseguiu fugir.
Será que os ídolos têm mesmo que se envolver com estes tipos de delitos depois que encerram as carreiras, ou por que estão ganhando muito dinheiro e acham que estão acima do bem ou do mal? Acredito que não.
Justamente eles em quem muitos jovens e até mesmo pessoas da melhor idade procuram se espelhar por acharem que são bons exemplos de vida para suas pessoas e de seus familiares, de repente com um furacão vem a noticia de que o ídolo envolveu-se com alguma coisa que não serve de exemplo para ninguém.
Vou buscar na memória alguns anos atrás e me recordo do caso do cantor Belo que vinha em grande ascensão na sua carreira solo e foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas e armas, ficando preso alguns anos, só que até hoje ninguém conseguiu provar nada contra ele mesmo com todas as evidências mostradas pela policia, só que em casos como este é grande a dúvida do fã pois ele não tem a certeza de que seu ídolo realmente esteve envolvido com tal ato ilícito e não provam nada, depois de teremos jogado para trás a carreira de um jovem promissor com no caso citado.
Citei anteriormente o caso Dinei, por que ele além de ídolo de uma das maiores torcidas de clube do futebol mundial, o Corinthians e nunca negou seu envolvimento com as drogas, mas que soube dá a volta por cima e hoje está ai ministrando palestras em colégios e comunidades carentes para jovens que precisam ouvir de alguém que a droga não é o caminho para quem quer vencer na vida.
Poderia ficar aqui o dia todo citando nomes e mais nomes de ídolos que se envolveram com crimes, drogas e outros, mas não vai adiantar só que isto me intriga, por que o dinheiro muda tanto a mente do ser humano.
Não nascemos com dinheiro no bolso por que viemos nus ao mundo, não vamos levar dinheiro quando desta partirmos e, no entanto tudo gira em torno desta que também é uma droga, mas que se faz necessário, pois infelizmente sem ela nada fazemos.
É terrível o poder que o dinheiro tem sobre a maioria das pessoas quando poderia ser bem diferente e aqueles que tem procurar ajudar quem não tem e não se envolver com drogas, crimes, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas etc.
Até agora não consigo entender de como o Popó foi se envolver com este crime que ele está sendo acusado de ter participação, será que uma pessoa como ele, que sempre se disse do bem hoje está se voltando para o caminho do mal, espero que tudo isto não esteja passando de um mal entendido e seja esclarecida e provada sua inocência, muito embora as evidências estão levando a policia a ter cada dia mais certeza de que ele está metido da cabeça aos pés neste crime.
Mas, fazer o que se eles querem ainda jovem e depois de ter encerrado a carreira em enveredar pelo mundo do crime, que fica difícil aceitar fica, mas fazer o que se acham que faz parte do jogo da vida.
Está difícil hoje em dia acreditar e por fé em alguém que aparece como um ídolo e depois chega ao final como marginal alguns até percebem a bobagem que estão fazendo de suas vidas e procuram ainda em tempo corrigir o erro e não dão mais margens a verem seus nomes envolvidos com atos ilícitos.
Na realidade o que ACONTECE COM NOSSOS ÍDOLOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário