quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CORINTHIANS EXPLORA PROJETO CENTENÁRIO E ESPERA FATURAR ‘DOIS RONALDOS’ POR MÊS...

FONTE: Bruno Thadeu, em São Paulo (UOL ESPORTE).

Quando o Corinthians fala em Ronaldo, a conclusão é de que o clube terá mais 12 meses para faturar o que não conseguiu em décadas. Os R$ 400 mil mensais de ordenado pagos pela agremiação ao Fenômeno poderão soar como “trocado” caso o plano do departamento de marketing do Corinthians seja concretizado.
O time do Parque São Jorge espera faturar R$ 900 mil mensais somente com produtos licenciados pelo clube, mais de duas vezes o que gasta para manter Ronaldo no elenco.
O salário de Ronaldo é complementado com outros R$ 600 mil, vindos diretamente de patrocinadores.
Para aumentar as vendas, o clube espera lançar novas atrações ao público infantil e aumentar a quantidade de lojas oficiais pelo Estado em 2010. Atualmente são 58 franquias.
Sobram nomes a serem explorados pela diretoria alvinegra. A tática é bombardear a torcida com a apresentação de produtos ligados a Ronaldo, Roberto Carlos, Defederico e Chicão, atletas preferidos pelo público, conforme avaliação do clube.

“Nossa ideia é triplicar o faturamento de produtos licenciados para 2010, chegando a R$ 900 mil mensais. E o Corinthians. Existem 60 lojas oficiais pelo Estado, criamos ações para atrair o torcedor e reunimos dois atletas que dispensam comentário, que são o Ronaldo e o Roberto Carlos”, disse o gerente de marketing do clube, Caio Campos.
Roberto Carlos terá sua versão em boneco de miniatura, em janeiro, semelhante ao já existente com Ronaldo. O clube avalia a possibilidade de transformar Defederico e Chicão em miniaturas. O camisa 9, por sua vez, pode ter uma réplica em boneco do tamanho de um bebê.
As linhas de produtos corintianos não se limitam às estrelas corintianas. De calcinhas com o símbolo do clube a uniformes número 2, utilizado pelo argentino Escudero, o Corinthians colocará a disposição cerca de 150 produtos licenciados.
O clube não revela a porcentagem que tem direito sobre o faturamento bruto de cada loja.
A meta alvinegra de obter quase R$ 1 milhão apenas com vendas de produtos pode ser considerada interessante nacionalmente. No entanto, ainda está muito distante da realidade de grandes europeus. O Real Madrid, por exemplo, cobriu os R$ 120 milhões investidos na contratação de David Beckham vendendo uniformes do meia inglês.
Embaixador do centenárioMarcelinho Carioca, 38, negocia com o clube paulista para ser o garoto-propaganda do “projeto Centenário”, divulgando ações de marketing do Corinthians nos 100 anos de fundação do clube. O ex-camisa 7 corintiano esteve recentemente na inauguração de loja oficial do clube em shopping de Osasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário