quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DEZEMBRO TEM PARADA EM PRADO, EUNÁPOLIS E CABRÁLIA...

FONTE: HUGO SANTOS (RADAR64).
Dezembro não é só o mês do Natal e do Réveillon. É também época de orgulho LGBT. De acordo com o site da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), ainda haverá três paradas do Orgulho LGBT até dia 27 no extremo Sul da Bahia.A parada de Eunápolis está programa para o dia 20 de dezembro, um domingo. Mas, antes, acontecerão manifestações neste domingo (13), na parada de Prado, e no dia 27 em Santa Cruz Cabrália.
No último dia 29, foi realizada a primeira parada Gay de Itamaraju e região (veja fotos na galeria), reunindo mais de seis mil pessoas em uma caminhada. O som do único trio-elétrico do evento animou o povo até o começo da noite, quando a execução do Hino Nacional e a leitura de um trecho da Carta de São Paulo aos Coríntios abriu oficialmente a caminhada.

O Tenente Ícaro Ceita, coordenador do Instituto Adé Diversidade, informa que em 8 de janeiro de 2010 está prevista ainda uma parada marítima em Arraial d'Ajuda e Trancoso e no dia 10 a 1ª Miss e Mister Gay do Extremo Sul da Bahia, em Porto Seguro.Ceita falou ao RADAR64 que na parada de Itamaraju uma pessoa foi presa em flagrante foi homofobia - termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais.

Segundo o coordenador, o homem, que não teve a identidade revelada, ameaçou jogar uma bomba no meio da praça, onde estava ocorrendo a concentração do evento. 'Imediatamente chamei a polícia, que levou o indivíduo para a delegacia, onde prestei queixa por discriminação’. Ícaro reforça que o Instituto Adé Diversidade não será conivente com nenhuma prática discriminatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário