terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FALTA DE RESPEITO...

Derrota para o Barueri por dois a zero, reclamação que o time do interior paulista havia se vendido para o Cruzeiro, em seguida vitória em cima do Santos por dois a zero, com o goleiro defendendo dois pênaltis que deveriam ter sido voltados, empate com o Goiás em zero a zero, na saída de campo houve jogador dizendo que o time esmeraldino havia se vendido para o São Paulo, ai vieram as derrotas do tricolor e as vitórias dele, rubro negro e o chororó acabou.
Só que no campeonato por pontos corridos mais bem disputado que o brasileiro já teve a oportunidade de acompanhar foram várias denuncias que se na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realmente tivesse alguém que se importasse com o respeito, a dignidade e moralidade do futebol brasileiro teria feito com que a competição sofresse uma paralisação para que a casa fosse colocada em ordem e os responsáveis por tudo punido como acontece na Europa, só que aqui no Brasil tudo levam na base do faz de contas, já tive a oportunidade de escrever outra matéria neste espaço com o titulo “QUEREM DAR O TÍTULO AO FLAMENGO”, e isto vem se consumando aos poucos, quem viu a partida entre Corinthians x Flamengo no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, interior paulista pode notar que o arbitro da partida estava fazendo de tudo para que os cariocas deixassem o campo com a vitória nas mãos, não vamos contestar os dois gols que foram legais, mas o senhor “todo poderoso” arbitro encurralou o time corinthiano em seu campo com o seu cartão amarelo, era visível o estado de nervosismo daquele cidadão que nos fez relembrar os árbitros dos bons tempos vestido todo de preto.
Após o jogo ninguém no Flamengo contestou a péssima arbitragem, também pudera o resultado lhe favoreceu e ainda para completar o São Paulo levava ou ‘porrada’ desta feita do Goiás, lembram que no inicio falei desta equipe e da acusação de um jogador do Flamengo logo após o empate do Maracanã? E agora o que este jogador deve ter falado após o resultado de Goiás e São Paulo? Acredito que nada pois o resultado favoreceu ao time dele.
Estamos chegando à última rodada da competição e o título ainda indefinido, quatro equipes lutam pela conquista, com maiores chances para o time carioca que joga em casa contra o Grêmio, aqui é que vem a verdadeira “FALTA DE RESPEITO”, ao torcedor, aos jogadores de todas as equipes do futebol brasileiro, aos técnicos que lutaram por este titulo ou até mesmo ainda lutam contra o rebaixamento e os dirigentes com vergonha na cara.
O Grêmio que tem sua briga caseira contra o Internacional (hoje segundo colocado e com chances de titulo) ameaça por em campo um time misto para enfrentar o Flamengo na última e decisiva partida do Campeonato Brasileiro, aqui sim que é uma vergonha para todos nós e a imprensa que se respeita deveria cobrar da diretoria do time gremista mais respeito e que o time leve a competição a sério até o último instante.
A ameaça da diretoria do Grêmio não fere apenas o Internacional, fere também ao Palmeiras, São Paulo e todos os demais clubes da primeira divisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria punir severamente a direção gremista caso esta ameaça seja confirmada no próximo final de semana.
Será que os jogadores do Flamengo vão reclamar se realmente o Grêmio for a campo com um time bem diferente do que vem disputando a competição? Com certeza que não pois vão pegar “bolacha quebrada” e ai o título vai ficar mais fácil de ser conquistado, tudo que estou relatando vejo com uma vergonha incrível, justamente quando estamos prestes a sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, que procurem levar o futebol mais a sério.
Fiquei triste quando pude ouvir relato de determinado jogador do Grêmio quando ele foi indagado depois dos gritos dos torcedores de: “entrega. Entrega, entrega” e ele dizer que os torcedores é quem mandam e devem ser atendidos, onde fica a dignidade e moral do profissional, do homem, do pai de família? Com que cara um cidadão deste que entrega o “ouro” tem coragem de olhar para seus filhos? É lamentável que temos que chegar a uma final de um campeonato desta forma.
Deixem que Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras briguem até as forças se esvaírem pelo título dentro de campo, sem nenhuma artimanha de bastidores como fizeram com o São Paulo, quando o STJD suspendeu quatro jogadores considerados peças chaves do time, quando lhe tirou o mando de campo por invasão de um torcedor e não fez o mesmo com o Flamengo por motivo igual. Queremos sim, uma final de campeonato com o brilhantismo que ele não teve ao longo das trinta e oito rodadas.
Deixem que Pet, Adriano, Zé Roberto, Diego Souza, Clayton Xavier, Andrezinho, Kleber, Washington, Jorge Wagner, Hernani, Fred, Conca sejam os artistas do espetáculo e não os senhores árbitros ou assistentes ou ainda os senhores engravatados que ficam em suas belas salas com ar condicionado e cafezinho decidam o jogo que não viram em campo e acompanham através das transmissões e dos VTs ou os tiras-teimas da vida.
Se realmente a mesquinhez de uma rivalidade estadual por em xeque a final do campeonato brasileiro, sincera e honestamente o futebol brasileiro está chegando ao fundo do poço e de nada adiantaram os craques retornarem ao País na intenção de ver o nosso futebol voltar a ser grande, por que infelizmente quem não calça chuteiras, veste shorts e camisas e entram em campo para disputar uma partida vão continuar senhores da situação e vão dar o título a quem achar melhor e não quem foi o melhor da competição.
Vejo em tudo isto que tenho acompanhado uma verdadeira ‘FALTA DE VERGONHA’, o Flamengo para ganhar um título não precisa de ajuda extra campo para isto muito embora tenha chorado muito e esquecido das ajudas que já teve no passado e até mesmo no campeonato que ora está para findar.
Ainda tem muito tempo para que a diretoria do Grêmio repense e não cometa um “crime” contra os demais clubes que disputam o brasileiro da série “A” principalmente com os interessados no titulo e que os jogadores atuem como verdadeiros ‘guerreiros’ como tem jogado até então e honrem a camisa gremista sem levar em consideração ao que os dirigentes querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário