quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ROUPAS QUE BLOQUEIAM RAIOS SOLARES...

FONTE: Odília Martins (TRIBUNA DA BAHIA).
Pessoas com sensibilidade à exposição solar, em tratamento dermatológico, com câncer de pele e outras doenças que exigem uma proteção especial têm mais a opção de comprar em Salvador roupas e acessórios que bloqueiam os raios UVA e UVB em até 98%. A chegada de mais um ponto de venda consolida o atendimento de uma demanda especial que precisava sair da cidade ou comprar pela internet e ainda tinha que pagar pelo frete de deslocamento do produto.
As peças possuem um componente químico que impede o sol de ultrapassar a roupa. “É aplicado dióxido de titânio fio a fio antes de iniciar o processo de fabricação. O produto é permanente, ou seja, não sai com as lavagens. Outro detalhe é que o tecido em poliamida é confortável e fresco”, disse a empresária e idealizadora da produção Sun Cover, Mariana Maia, da Veruska Boutique, na Barra.
A marca foi trazida pelo dono da loja, Israel Baratz, por uma necessidade. “Há uns oito, sete meses comecei a ter uma sensibilidade ao sol e para não manchar a minha pele preciso usar essas roupas. Meu dermatologista me indicou e como já tinha uma boutique resolvi trazer mais esta opção para meus clientes. Depois que passei a usar as roupas e acessórios o sol não mancha mais meu corpo. As manchas que tenho são as que eu adquirir anteriormente”.
Na loja já pode se encontrar chapéus e bonés com filtro solar, mas a partir da próxima semana chegam camisas, calças, saídas de praia, e sombreiros que barram a passagem dos raios solares. “Vamos trazer até sombrinha com filtro solar. Os bonés e chapéus custam em média de R$ 65 a R$ 200. A variação do preço fica por conta do modelo (mais de 15 tipos) e pelo tamanho da aba dos acessórios, capazes de cobrir a orelha e a nuca”, explicou Mariana.
A tecnologia usada no material permite que o suor evapore, de acordo com Mariana. “A roupa permite ir ao sol com segurança e conforto. A tecnologia facilita a evaporação do suor determinando uma notável regulação da temperatura com consequente bem-estar. Para isto, durante um ano antes fizemos pesquisas e conversamos com dermatologistas. Minha irmã é formada em Moda e juntas idealizamos o conceito que está no mercado paulistano há quatro anos, que é a Sun Cover e agora chega à Salvador”.
Além da Veruska Boutique (3235-7091), que fica na Alameda Marques de Leão, na Barra, tem também a Sol e Sal, que fica na Rua Florianópolis, no mesmo bairro e outras lojas que trabalham com confecção com filtro solar na Pituba e no Itaigara como a Bella Pele e Bill Bouquet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário