quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SERVIDORES ESTADUAIS TERÃO REAJUSTE SALARIAL LINEAR DE 4%...

FONTE: *** Luana Rocha (CORREIO DA BAHIA).

Os 267 mil servidores estaduais ativos e inativos receberão reajuste salarial linear de 4%. O aumento passa a ser válido a partir de 1º de janeiro de 2010, cumprido na data- base estabelecida pelo pelo Estatuto dos Servidores Públicos Estaduais (Lei estadual 6.677/94). O reajuste vai representar um impacto de R$ 334 milhões na folha de pessoal do Estado em 2010 e foi encaminhado para a apreciação da Assembleia Legislativa ontem, para tramitar em regime de urgência.
O deputado oposicionista Carlos Gaban (DEM) aproveitou para criticar o projeto. Na opinião dele, o reajuste é muito baixo para toda a categoria do funcionalismo. “O governo Wagner sempre se disse um aliado do funcionalismo e esse valor demonstra o contrário”, afirmou.
Já o líder do governo na Casa, Waldenor Pereira (PT), disse que o reajuste é linear, mas que o governo já fez um acordo com cerca de 80% da categoria, que terá ganhos escalonados ano a ano. “Delegados, policiais civis e militares e professores universitários, por exemplo, terão ganhos reais. Esse reajuste é a correção da inflação”, explicou.
O projeto busca garantir que permaneçam iguais ou acima do salário mínimo nacional os vencimentos básicos - parcelas fixas que são acrescidas de gratificações para compor a remuneração dos servidores. Hoje, a Assembleia Legislativa inicia o processo de votação do orçamento do estado de 2010.

*** Notícia publicada na edição impressa do dia 16/12/2009 do CORREIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário