domingo, 14 de fevereiro de 2010

FISCAIS DETÊM 4 5 PESSOAS POR URINAR NAS RUAS DO RIO DURANTE PASSAGEM DE BLOCOS...

FONTE: *** Folha Online.

Ao longo deste sábado, 45 pessoas foram detidas no Rio por urinar nas ruas durante a passagem dos blocos de Carnaval. O balanço se refere até as 20h30, segundo a prefeitura.
Equipes da Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública) realizam as chamadas operações Choque de Ordem para reprimir o ato na cidade.
De acordo com a prefeitura, as 45 pessoas foram flagradas durante passagem do Cordão da Bola Preta e da Banda de Ipanema. Do total, 30 foram encaminhados para a 1ª DP (Gomes Freire) e os outros 15, para a 14ª DP.
Ao todo, até sexta, 69 pessoas haviam sido flagradas fazendo xixi nas ruas. Levadas à delegacia sob acusação de ato obsceno e atentado violento ao pudor, elas foram liberadas após depoimento. Entre as pessoas detidas na sexta estavam duas mulheres.
BANHEIROS.
Neste sábado, agentes da prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal, desmontaram um esquema ilegal que cobrava a entrada em banheiros químicos, disponibilizados à população gratuitamente pela prefeitura.
Segundo a administração municipal, três homens foram detidos e encaminhados para a 5ª DP. A cobrança era de R$ 0,50 nas ruas 13 de Maio e Álvaro Alvim, e de R$ 1 na Alcino Guanabara.
"Não podemos admitir que aproveitadores privatizem os banheiros públicos. Esta atitude será combatida severamente pelo Choque de Ordem", afirmou o secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, em nota.

*** Com Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário